Aceleradora de Startups de Ribeirão Preto ministrou workshop de quatro horas no projeto Escola de Inovadores, iniciativa do INOVA Paula Souza.

Apresentar as fontes de financiamento para uma startup, mostrando a quem quer empreender as formas de captação de recursos. Esse foi o objetivo do workshop “Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais”, ministrado pelo Sevna Startups no projeto Escola Inovadores, uma realização da Agência INOVA Paula Souza em Bebedouro. O Sevna Startups ministrou a convite da Sicoob Credicitrus parceira e uma das patrocinadoras da Escola de Inovadores.

O evento ocorreu na manhã do último sábado (1º de junho) e teve a gerente de aceleração da Sevna Startup, Gisele Atayde, como palestrante. Segundo ela, trata-se de uma iniciativa que visa capacitar os presentes para o empreendedorismo. “Apresentamos as inúmeras fontes de investimentos para uma startup e abrimos a possibilidade de questionarem quanto ao projeto, verificando qual tipo de financiamento eles poderiam buscar”, conta.

O workshop comandado pelo Sevna Startups integra o projeto Escola Inovadores. No total, são 40 horas de capacitação, em dez encontros presenciais semanais – o do Sevna é o sétimo oferecido.  Ainda segundo Gisele, a iniciativa é importante para fomentar um ambiente de empreendedorismo. “Trata-se de um evento gratuito e que apresenta a formação básica de um empreendedor para o público bebedourense”, conta.

ESCOLA DE INOVADORES

A Escola de Inovadores é um programa criado pela Agência INOVA Paula Souza que visa disponibilizar o ferramental básico necessário para a formação empreendedora de alunos e ex-alunos, bem como, pessoas da comunidade e seu entorno sócio econômico. O objetivo é criar um ambiente criativo para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup.

“Queremos oferecer aos alunos, professores e comunidade a oportunidade de estar sintonizados com as necessidades da sociedade e os desafios das empresas. Queremos formar futuros protagonistas da inovação” mencionou Andrea Bessa Carnassa, diretora da ETEC Prof. Idio Zucchi, de Bebedouro, que sediou o evento.

Entre os temas abordados nos dez encontros estão gestão empresarial básica, design gráfico, prototipagem, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. As capacitações serão ministradas pela ETEC e instituições parceiras. Além do Sevna, são apoiadores do evento o Sebrae, a Unifafibe e o Sicoob Credicitrus.

Confira algumas fotos do workshop.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder