O evento ainda contou com a palestra de Wesley Barbosa, executivo do Vale do Silício

 

Um espaço plural, com estrutura moderna e ambiente vibrante, esse é o Coworking da Pluris Aceleradora, inaugurado no dia 13 de junho. Com a palestra “Neuroinovação: como a neurociência potencializa a performance e a inovação”, de Wesley Barbosa, o evento contou com a presença de mais de 300 pessoas.

Desde às 18h, as portas da Pluris estavam abertas ao público para que todos pudessem conhecer tanto a área de Coworking quanto o trabalho das startups aceleradas. O Espaço Maker, que disponibiliza ferramentas de prototipação, também fez apresentações dos projetos em desenvolvimento.

No auditório do Instituto SEB, o CEO da Pluris Aceleradora, Ricardo Agostinho, comentou a linha de atuação da equipe: “Oferecemos um ambiente vibrante para o desenvolvimento de competências empreendedoras e criação de negócios sustentáveis, para os estágios de Concepção, Validação, Crescimento e Escala das startups”.

Além de potencializar o networking e a produtividade, o Coworking conta com espaço de trabalho global class, internet de alta velocidade, salas de reunião e conferências, área de copa e ambiente de descanso.

Palestra

Wesley Barbosa, executivo do Vale do Silício, trouxe toda sua experiência em neurociência ao público. Ao abordar a técnica da neuroplasticidade, capacidade de expansão do cérebro para um processo de aprendizagem contínuo, demonstrou como é possível alcançar o desenvolvimento de alta performance no trabalho.

Segundo Wesley, os três melhores mecanismos para estímulo cerebral são: tocar um instrumento musical, aprender um novo idioma e fazer palavras cruzadas. O executivo também comentou sobre as capacidades de versatilidade e criatividade do ser humano: “A necessidade é a mãe da inovação”, pontuou ao explicar o lançamento de produtos como a câmera Go Pro e os móveis da IKEA.

Ações futuras

Durante o evento, o público teve acesso aos próximos projetos da Pluris, como o Ignition Day, Ignition Track e Ciclo 2 de Aceleração, além dos benefícios para utilização do Coworking. Todos aqueles que se inscreveram no evento e realizaram o check-in no credenciamento terão direito a um voucher gratuito para três diárias no espaço, mediante disponibilidade da agenda.

Outro benefício para os presentes é um desconto de 10% na inscrição do Ignition Day. Já para quem também optar pela participação no Ignition Track, o valor total do primeiro evento é abatido integralmente do segundo.

O Ignition Track é um programa com o objetivo de auxiliar na validação de ideias e na estruturação de negócios. Serão oito encontros a cada 15 dias, com mentorias durante todo o período. As atividades iniciam no dia 21 de agosto e as inscrições já estão abertas: http://bit.ly/2XNYROS

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder