Secretário reconhece trabalho da instituição e ressalta a necessidade de investir em estratégias que possibilitem a evolução dos pequenos negócios


“A energia para transformar o Brasil virá da micro e da pequena empresa, e o Sebrae pode exercer o principal papel nesse processo, que é a canalização dessa energia para revolucionar o país”. Com esse posicionamento, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, convocou os dirigentes do Sistema Sebrae a mapearem a produtividade dos pequenos negócios em todas as unidades da Federação. A palestra ocorreu durante o 1º Encontro de Diretores e Superintendentes do Sebrae 2019, realizada em Brasília, nesta segunda-feira (17).

De acordo com o secretário, o país vive uma constante batalha pela produtividade e geração de emprego das micro e pequena empresas. “O Brasil já é reconhecido pelo empreendedorismo e nesse aspecto avançamos muito. Porém, apesar do excelente trabalho de inclusão realizado pelo Sebrae, a produtividade ainda é baixa quando comparada a outros países. Sendo assim, o Sistema deve assumir uma nova etapa e investir no estímulo ao desenvolvimento e evolução das micro e pequenas empresas”, pontuou.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, acrescentou: “Se trabalharmos em busca da produtividade das MPE, poderemos dar um salto gigante. Por isso, temos que aproveitar esse momento de confiança e compromisso de entrega para executarmos nossas estratégias.” Os diretores Técnico, Bruno Quick, e de Administração e Finanças, Eduardo Diogo, também acompanharam o evento.

O I Encontro contou com programação extensa voltada para as possíveis melhorias da instituição em prol do desenvolvimento do empreendedor brasileiro. Como convidado, o secretário especial abordou o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, lançado em Minas Gerais, e que já passou também por Santa Catarina e Paraná. Até o fim do ano, a mobilização em parceria com o Sebrae vai percorrer 14 estados brasileiros para mapear os gargalos enfrentados pelo setor produtivo.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder