* Por Evandro Correa

Realizar uma estratégia digital assertiva para sua startup, ajuda a torná-la um sucesso em vendas online. Atualmente existem inúmeras estratégias de Marketing Digital para startup destinadas a tornar a sua loja mais visível.

Vamos conhecer algumas a seguir:

1 – Google Adwords

O Google Adwords está entre as principais estratégias adotadas pelas empresas que buscam por grande alcance de usuários e aumento de visibilidade de maneira rápida. Ele é essencial para gerar mais tráfego às páginas e conquistar resultados positivos em um curto espaço de tempo.

Os anúncios do Adwords podem ser feitos em dois tipos de campanha: Rede de Pesquisa ou rede de display. A Rede de Pesquisa exibe anúncios de resultados do Google ou em redes de pesquisa parceiras do buscador. Essa estratégia é diferente da Rede de Display, que exibe anúncios em milhares de sites e blogs parceiros do Google. Nesse caso, procure descobrir onde o seu público-alvo  navega e comece a criar banners estratégicos.

2 – Remarketing

A estratégia de Remarketing tem o intuito de conquistar o usuário que entra na sua loja virtual, mas por algum motivo sai sem efetivar a compra. Dessa forma, depois que você entra em uma loja virtual específica  atrás de um determinado produto, esse produto ou semelhantes ficarão aparecendo em diversas outras páginas acessadas  por você.

O remarketing pode ser feito através do Google Adwords, a estratégia que citamos anteriormente, para aparecer em sites parceiros do Google, ou no Facebook, por exemplo.

3 – SEO

A estratégia de SEO (Search Engine Optimization) é usada na produção de conteúdo ajudando a startup de e-commerce a ser mais visualizada  pelo mecanismos de busca. Diferente dos anúncios pagos, que oferecem resultados a curto prazo, a estratégia de SEO para startup oferece retorno a longo prazo.

Cerca de três meses, no mínimo, é o tempo necessário para que o Google encontre o seu site e avalie a sua relevância. O conteúdo faz muita diferença. Quanto mais rico com imagens, textos, vídeos e links externos relevantes mais pontos você ganhará com o Google. Porém, os resultados são incríveis para uma loja virtual, pois geralmente os visitantes fazem parte do público-alvo do  negócio.

4 – Redes sociais

Para obter uma loja virtual de sucesso, uma das estratégias fundamentais é  investir nas Redes Sociais. As Redes Sociais auxiliam tanto nas postagens pagas, quanto nas orgânicas. Através delas, uma loja virtual pode ganhar mais visibilidade pelo conteúdo interessante e pertinente para o seu público-alvo. Quando você investe nos anúncios pagos, é possível segmentar postagens para que você consiga atingir de forma assertiva o seu público-alvo.

5 – E-mail Marketing

O e-mail marketing está entre as estratégias de Marketing Digital mais utilizadas para divulgar, nutrir, converter e atrair consumidores para as Startups. Porém, um dos erros cometidos por muitas empresas é a compra de dados de e-mails. A partir de uma base de clientes bem feita, a probabilidade de usuários se tornarem clientes efetivos da sua loja virtual é muito grande.

6 – Procure analisar e investir em métricas

As métricas oferecem a possibilidade de entender melhor seus resultados, acompanhar o andamento e o retorno de suas ações, aprimorar estratégias e assim por diante. Um ótima ferramenta para monitorar seus acessos e estratégias é o Google Console e Google Analytics,

Portanto, adotando as estratégias acima aumentará bastante as chances de sucesso da sua startup de e-commerce.

* Evandro Correa é Especialista em engenharia e desenvolvimentos de sistemas, análise de dados, mineração de dados, projetos de software, consultoria de e-commerce e marketing de performance. Colaborador do site Web Promoções.

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