* Por Mateus Portela

As vendas digitais estão crescendo cada vez mais. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento de vendas online em 2018 foi de R$ 69 bilhões.

Com esses resultados, o empreendedorismo digital tornou-se uma grande oportunidade para aumentar as vendas de produtos, a visibilidade da marca no mercado e a expansão da empresa para diversos lugares.

E para ajudá-lo a abrir o próprio negócio, conheça o conceito de empreendedorismo online, e como  vender mais pela internet.

O que é empreendedorismo digital?

Empreendedorismo digital é a criação de negócios que usam da Internet como o principal meio para ofertar produtos ou serviços.

Os principais destaques do empreendedorismo digital é o menor custo de investimento inicial devido a não exigência de uma estrutura física para funcionar.

Existem vários modelos de negócio digital, como uma loja virtual, portal de cursos, serviço online, blog com conteúdos relevantes e etc.

Por isso, muitas empresas dividem o negócio digital com as lojas físicas ou até mesmo deixaram o mercado offline para o ambiente virtual.

Por que você deve ser um empreendedor online?

Existem vários benefícios para quem deseja abrir o próprio negócio na internet.

Ao começar pelo número de usuários da internet no Brasil. De acordo com o IBGE, 69% da população brasileira tem acesso à web. E segundo pesquisa do site Adnews.com, 63% dos brasileiros preferem fazer compras online devido ao conforto e conveniência.

A partir desses dados já se pode identificar como são grandes as oportunidades de vendas.

E agora veja outras vantagens de investir no comércio eletrônico:

1 – Flexibilidade de horário

Empreender na internet é adotar um estilo de vida e trabalho mais flexível.

Em um comércio eletrônico você tem oportunidades de vender aquilo que gosta, trabalhar o tempo necessário e ter a liberdade de trabalhar em casa ou de qualquer lugar.

Ademais, o empreendedorismo online gera crescimento profissional, reconhecimento e também uma receita extra que pode ser a principal no futuro.

Mas para conseguir ter resultados trabalhando pela internet é necessário ser uma pessoa organizada, com um grande foco e dedicação.

2 – Aumenta seu alcance

Uma loja virtual tem muito mais visibilidade em sites de busca como Google, e redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo.

Todas as barreiras geográficas desaparecem quando se vende pela internet.

Isso reforça a necessidade de ter uma visão mais ampla do mercado, pois as lojas virtuais permitem tanto a venda de produtos para pessoas próximas a loja, quanto para clientes de outro estado.

3 – Grandes chances de crescimento

As empresas que iniciam um negócio online tem um gasto menor que as lojas físicas, isso já se sabe.

Porém, as lojas online tem um retorno maior e mais rápido

Você pode aumentar a cartela de leads e compradores sem necessariamente aumentar os seus gastos.

Por meio de estratégias de marketing digital para e-commerce, a divulgação de empresas fica mais fácil e pode atingir resultados rapidamente.

4 – Ambiente de negócios mais dinâmicos

Negócios no ambiente virtual são mais simples para fazer negociações e manter dinamismo na negociação.

Isso porque, os encontros presenciais deixam de ser necessários, pois todas as transações são feitas instantaneamente e na maioria das vezes não são barradas por questões como horário de funcionamento e vendedores disponíveis.

Os negócios feitos pela internet beneficiam tanto o empreendedor quanto a clientela, que preza por rapidez e simplicidade nas negociações.

Invista na internet para aumentar as suas vendas!

Investir num empreendimento digital pode ser a melhor alternativa para quem deseja abrir seu próprio negócio com menor investimento inicial e altos lucros.

As vendas pela internet aumentam a visibilidade da sua empresa para além da sua cidade, graças as redes sociais e os sites de busca.

No mercado online, as negociações são mais dinâmicas, pois todos os encontros são feitos online, sem a necessidade de encontros presenciais, reduzindo custos com viagens.

Ademais, o empreendedor digital tem maior flexibilidade de data e horário, mas precisa ter foco e determinação para conseguir se destacar no mercado.

E então? Está preparado para começar seu negócio online? Se deseja abrir um negócio e alavancar suas vendas, esse é o melhor momento para ser um empreendedor digital.

* Mateus Portela é formado em Jornalismo na Universidade Paulista – UNIP e produtor de conteúdo no Portal Soluções Industriais.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder