A Ipiranga anunciou hoje o lançamento do Turbo, o novo hub de inovação da empresa, localizado no Rio de Janeiro. O empreendimento interno tem como objetivo impulsionar resultados e transformar os negócios e soluções da empresa.

Para atingir essas metas de forma ampla, o Turbo funcionará de forma transversal, fazendo com que suas atividades atendam as diferentes áreas de negócios da Ipiranga: combustível, varejo e relacionamento com o cliente. Os novos trabalhos serão orientados pelos pilares de Foco no Consumidor, Marca Forte, Rede de Postos e Inovação Constante.

Neste estágio inicial, já estão sendo testados protótipos de otimização de custos, melhorias de processos, aperfeiçoamento do atendimento ao cliente e da experiência do consumidor, além de auxílio da gestão de negócios dos revendedores e franqueados.

Novas práticas e transformações como estas estão apoiadas fortemente na cultura de inovação, muito característica das startups. Isso deverá fazer com que o Turbo seja também um acelerador para o crescimento de empresas emergentes, uma vez que a Ipiranga pretende estabelecer novas parcerias neste segmento de mercado.

A atração e a conexão com startups já começaram; mais de 100 já estão em contato com a Ipiranga no atual estágio do hub de inovação. Pela atuação do Turbo junto às startups, a Ipiranga reforça seu DNA de inovação, unindo forças com empresas que, assim como a distribuidora, compartilham esses valores e se propõem a oferecer grandes serviços por meio de novas ideias.

O novo hub de inovação também provocará novas maneiras de pensar na Ipiranga, frente às transformações nos hábitos de consumo e de engajamento com o público. “O mundo está cada vez mais tecnológico e digital e com o consumidor cada vez mais conectado, informado e exigente.

“Para operar nesse contexto, entendemos que as transformações devem acontecer em nossos negócios, sim, mas também em nossos processos, de forma que todo nosso público interno esteja preparado para o mindset de constante atualização e transição tecnológica. Queremos criar um ambiente que fortaleça ainda mais a transformação digital e que inaugure avenidas de inovação para trabalharmos novas oportunidades. Testar, errar e consertar rápido. Inovar e transformar, antecipando tendências, para proporcionar experiências únicas”, afirma Jeronimo Santos, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder