A SAP Innomarathon é uma competição regional de startups que visa estimular o desenvolvimento de soluções que melhorem a vida das pessoas por meio do uso de tecnologia. A iniciativa criada pela SAP Labs América Latina em parceria com Socialab está em sua terceira edição e a inscrição vai até o dia 10 de julho.

Este ano a competição será realizada na Argentina, Chile, Brasil, Peru, Colômbia, México, Porto Rico, Costa Rica e Uruguai e em cada país serão selecionadas seis startups para participar da primeira rodada de apresentações. O objetivo é que as participantes apliquem conceitos de inovação e novas tecnologias em projetos nas áreas de educação, serviços, públicos, sustentabilidade e empreendedorismo social.

“A SAP acredita que a tecnologia é um motor para o desenvolvimento da sociedade e quando incentivamos que os projetos busquem encontrar soluções para problemas complexos, como os colocados entre os objetivos globais de sustentabilidade da ONU. Queremos que mais pessoas e organizações debatam sobre situações reais e invistam sua capacidade criativa para inovar e apresentar novos formatos de plataforma que nos ajudem a enfrentar causas e consequências de problemas urgentes, como acabar com a pobreza, gerar bem-estar, proteger o meio ambiente, entre outros”, explica Lautaro Spotorno, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade da SAP América Latina.

Todos os inscritos vão acompanhar uma demonstração da plataforma SAP Leonardo, que inclui tecnologias emergentes como Internet das Coisas, blockchain, machine learning (aprendizado de máquina) e Big Data e após isso farão uma apresentação conceitual de uma solução que contemple uma das aplicações tecnológicas e que resolva um desafio enquadrado em um dos Objetivos Globais de Sustentabilidade da Organização das Nações Unidas.

Em 12 de julho, serão anunciadas as seis startups, de cada um dos países participantes, que irão avançar para a primeira rodada de apresentações, realizada em formato de maratona entre os dias 18 e 20 de julho nas cidades de Buenos Aires, Santiago do Chile, Lima, Bogotá, Cidade do México, San José, San Juan, Montevidéu e São Paulo.

A final, com as equipes vencedoras de cada país, será no dia 21 de outubro em Nova York. O vencedor receberá um prêmio de US$ 5.000 e 12 meses de mentoria da equipe de Responsabilidade Social do SAP Labs para ajudar a desenvolver o projeto.

Nas edições anteriores, os projetos vencedores foram o Bikelite, uma solução para ciclistas que utiliza GPS para criar rotas seguras que evitam o risco de acidentes e situações como roubos ou ruas esburacadas, e o Ecolones, rede de pessoas que reciclam e trocam resíduos por criptomoedas para usar no comércio.

A inscrição é gratuita e pode ser feita nos links América Latina e Brasil.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder