A Sony, gigante de tecnologia japonesa anunciou um novo fundo que visa levantar 20 bilhões de ienes (cerca de US$ 185 milhões) para investir em empresas dentro de “indústrias de alto crescimento”.

Este novo fundo, chamado Innovation Growth Fund, foi criado em parceria com outras empresas. Ele está sendo executado em conjunto com a Daiwa Capital Holdings – braço VC do banco de investimentos Daiwa Securities – e os primeiros LPs confirmados incluem a Sumitomo Mitsui Banking Corporation, o Banco Osaka Shoko Shinkin e a Mitsubishi UFJ Lease & Finance Company Limited.

O fundo anterior criado pela empresa, em 2016, fez mais de 40 investimentos, disse a Sony, e agora a IGF está assumindo o controle com o objetivo de escrever cheques maiores do que a Sony normalmente administra por si só, prestando mais atenção às startups.

Um objetivo de longo prazo é ajudar as empresas do seu portfólio a se transformarem em empresas públicas, e é aí que a expertise da Daiwa em listagens públicas entra em cena. O fundo, por sua vez, disse que planeja abrir vínculos com “renomadas instituições de pesquisa” e outras empresas de tecnologia para ajudar suas startups em seu caminho.

“Acreditamos que a integração da visão da Sony sobre as tecnologias de ponta e a expertise da Daiwa Securities Group em finanças levará à criação de um novo tipo de negócio de capital de risco, proporcionando a faísca para novas tendências no ecossistema de capital de risco”, disse Yoshihisa. Kaneko, diretor executivo da Daiwa Securities, em um comunicado.

Fonte: TechCrunch

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder