O InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, realizará o encerramento do seu nono ciclo em São Paulo, entre 20 e 22 de julho. Nessa ocasião, 105 startups de todo o Brasil vão participar de oficinas especializadas, receber mentorias presenciais, fazer networking e se apresentar para a maior banca de investidores do país.

Os dois primeiros dias do evento serão dedicados à preparação das startups selecionadas para apresentar seus negócios para investidores, grandes empresas, clientes e potenciais parceiros.

Depois dessa preparação, acontece o Demoday InovAtiva, um momento de conexão que conta com apresentações de pitches para bancas de investidores e grandes empresas durante o terceiro dia. Ao final do evento são definidas as 12 startups que mais se destacaram.

Esta edição, que acontecerá na Escola de Negócios do Sebrae, contará com a participação de Caio Megale, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia. Ele destaca o crescimento do InovAtiva nos últimos anos.

“Entre 2013 e 2018, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e 840 delas chegaram à fase de apresentar seus negócios em bancas presenciais com investidores. Além disso, o programa já conta com mais de 33,2 mil empreendedores na plataforma e 600 mentores voluntários (executivos, investidores anjo, empreendedores de sucesso), e recebeu mais de 9,5 mil projetos de startups”, afirma Megale.

Para o Sebrae, o Bootcamp funciona como um evento de conexão das startups com o mercado. “Representa um momento de troca de informações, abrindo oportunidades para que os empresários estabeleçam relacionamento com mentores, com investidores, além de abrir espaço para prospecção de novos mercados. Com isso, a instituição apoia essas empresas em uma das suas maiores dificuldades, a geração de negócios”, explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Próxima edição

A cada semestre são selecionadas até 130 startups para participar do ciclo de aceleração, no qual as empresas recebem mentorias individuais e coletivas, com executivos de grandes empresas e investidores, além de conteúdos preparados para ajudar no desenvolvimento do negócio. O objetivo do programa é preparar as startups para se conectarem com investidores, grandes empresas e outros atores do ecossistema de empreendedorismo.

As empresas interessadas podem se inscrever no site do programa até o dia 22 de julho. Para participar é necessário que a startup esteja no estágio de operação ou tração e desenvolva soluções inovadoras e tecnológicas. Serão selecionados até 130 negócios, que receberão mentorias gratuitas e se conectarão aos maiores players de empreendedorismo do Brasil.

Sobre o InovAtiva Brasil
O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2018, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e 840 delas chegaram à fase de apresentar suas startups em bancas presenciais com investidores.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder