Produtos típicos da gastronomia da região Sudoeste do estado serão comercializados durante o Seminário Nacional de Governança para o Turismo e a Feira de Negócios Turísticos Destino Brasil. Os produtos artesanais e de alta qualidade são feitos por pequenos produtores mineiros que participam do projeto Origem Minas. O evento é realizado de 11 a 13 de julho, em Capitólio. Participam da abertura do seminário, nesta quinta-feira (11/7), o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles e o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha. 

Informações: www.governancaparaoturismo.cnm.org.br.

O Seminário Nacional do Turismo é uma oportunidade de compartilhar experiências e debater alternativas para implementação e aprimoramento do turismo sustentável nos municípios brasileiros. Durante o evento, gestores de todo o país poderão apresentar demandas e buscar conhecimentos para serem aplicados em seus respectivos municípios, como forma de impulsionar o turismo, gerar renda e desenvolvimento local.

Simultaneamente ao seminário será promovida a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Minas Gerais. Neste espaço, entidades parceiras, públicas ou privadas poderão expor produtos e serviços voltados ao desenvolvimento do turismo municipal.

Neste ambiente de negócios, o Sebrae Minas montou quatro estandes para divulgar e dar destaque aos produtos mineiros feitos na região, como a geleia de abacaxi com pimenta, queijo da Canastra, mel, extrato de própolis, cerveja e chopp artesanal e gelatto. Os produtos são feitos pelas empresas Minas Goumert, Néctar das Flores, Goulart Beer, D’ocê Gelateria e a Associação dos Produtores de Queijo da Canastra (APROCAN), apoiadas pelo Origem Minas. Criado em 2012, o projeto tem como objetivos valorizar, fortalecer e projetar o agronegócio mineiro, tendo como clientes os produtores rurais de pequeno porte, micro e pequenas empresas (agroindústrias). A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Para aguçar ainda mais o paladar do público, o chef Edson Puiati participará de uma Cozinha Show. Puiati vai preparar um prato feito com tilápia e queijo da Canastra, para demostrar o sabor e a qualidade da comida produzida com temperos e ingredientes tipicamente mineiros. Ao final da apresentação, haverá uma degustação.

Programação

Seminário Nacional de Governança para o Turismo
De 11 a 13 de julho – abertura oficial, dia 11, às 9h

Feira de Negócios Turísticos Destino Brasil
11 e 12 de julho
Clube Campestre Escarpas do Lago – Rua Galeotas, s/nº
Capitólio/MG
Informações sobre o evento: www.governancaparaoturismo.cnm.org.br.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder