A startup brasileira Pipefy, plataforma de gestão baseada na metodologia Lean, anuncia hoje o recebimento de aporte no valor de US$ 45 milhões – equivalente a mais de R$ 170 milhões – em rodada série B liderada pelo fundo nova-iorquino Insight Partners e da qual também participaram OpenView e Trinity Ventures, que já são investidores da empresa. 

 Pipefy permite que os gestores criem e gerenciem fluxos de trabalho eficientes sem que precisem de suporte técnico – tornando contato com o TI na gestão de processos inteiramente opcional. O software fornece uma plataforma de autosserviço em que gestores podem projetar, implementar e mensurar o desempenho de novos fluxos de trabalho digitais. Fundada em 2015, a startup paranaense Pipefy tem crescido mais de 300% ao ano e já atende clientes em mais de 150 países, que vão de pequenas empresas até grandes corporações, passando por startups e scale-ups fomentadas por fundos de venture capital.

“Nossa visão é empoderar todos os executores dentro das organizações para que eles criem e implementem seus próprios fluxos de trabalho,” disse o fundador e CEO do Pipefy, Alessio Alionço. “Estamos animados para levar os benefícios da metodologia de gestão Lean para gestores em todas as empresas – sem que eles precisem ter conhecimento técnico ou passar por treinamentos para aplicar a metodologia Lean.”

investimento será utilizado no desenvolvimento contínuo do produto e no aumento da escala da estratégia go-to-market da empresa, apoiando a investida enérgica do Pipefy na ampliação do acesso à metodologia Lean Management para todos aqueles que gerenciam processos e fluxos de trabalho.  

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder