Projeto permite que empresa faça gestão do comportamento dos colaboradores por meio de dados mais consistentes

A startup Solides Tecnologia viu sua receita e o número de clientes crescer expressivamente em apenas 9 meses, a partir do lançamento da plataforma SolidesRH. Como o apoio do Sebrae, via Edital Sebrae de Inovação, a plataforma já pode ser considerada competitiva no nível de softwares de RH globais, como ADP, Workday, Namely e BambooHR.

Com o sucesso, veio também o crescimento do número de funcionários. “Conseguimos acelerar o crescimento da empresa passando de 20 para 120 colaboradores em 3 anos, com faturamento e clientes crescendo na mesma proporção. Geramos postos de trabalho, impostos e competitividade pra centenas de empresas clientes”, avalia o empresário Alessandro Garcia. “O apoio aconteceu no momento exato para multiplicar o tamanho da Solides”.

De acordo com Alessandro, o projeto desenvolvido pela startup é uma Plataforma de RH Completa, com People Analytics e Gestão Comportamental. “Observamos que as pessoas são contratadas pelo currículo e demitidas pelo comportamento, então criamos um software de RH que foca também no comportamento para atração, desenvolvimento e retenção de talentos, e assim atacar o custo de rotatividade e aumento de performance, colocando a pessoa certa no lugar certo”, explica.

Garcia conta que o apoio do Sebrae foi de grande importância para superar as dificuldades no desenvolvimento do sistema e conseguir cumprir os prazos com alta qualidade e otimização de recursos.

Semana da Inovação

O Sebrae promove a inovação nos pequenos negócios por meio da qualificação empresarial, conexão com novos mercados e fortalecimento dos ecossistemas de inovação. A instituição investe na consolidação de um ambiente de inovação mais consistente e eficaz, para que empresas mais capacitadas e competitivas possam surgir no mercado. No próximo mês de agosto, acontece em Florianópolis (SC) a Semana da Inovação, com dois dos mais importantes eventos do país na área de inovação e startups:

Innovation Summit Brasil 2019: O evento envolve as principais entidades do ecossistema de inovação como universidades, investidores, fundações, governos, empresários de tecnologia e sociedade, que se unem para favorecer o crescimento da inovação e a colaboração de forma interativa. Em sua primeira edição, o Innovation Summit acontece entre os dias 12 e 14 de agosto e tem como tema principal: “Ecossistemas de Inovação: Criativos, Conectados e Competitivos”.

• Startup Summit: O evento reunirá cerca de 3.500 startupeiros, empresários inovadores, investidores e atores do ecossistema nos dias 15 e 16 de agosto para tratar de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Entre os mais de 120 palestrantes, estão grandes nomes como: o israelense Uri Levine, um dos fundadores do aplicativo Waze; Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive; e Lincoln Murphy, fundador da Sixteen Ventures. O evento oferece ainda uma feira de negócios para startups e diversas oportunidades de negócios e conexões.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder