O Programa de Inovação Aberta recebe inscrições de EdTechs até 08 de setembro

O maior hub de soluções educacionais do Brasil, a Conexia Educação, está em busca de startups que tenham sinergia com a educação do futuro. A partir do ConexiaLabs, um Programa de Inovação Aberta, a empresa leva soluções inovadoras para as escolas parceiras. As inscrições são gratuitas e os empreendedores têm até 08 de setembro para garantir a participação no processo seletivo, através do site.

Entre os benefícios para as startups selecionadas estão o apoio, networking e experiência de uma rede de mentores especialistas. Outro atrativo do Programa é a possibilidade de pilotar a solução educacional em uma base de 300 escolas parceiras da Conexia, empresa do Grupo SEB – o maior em educação básica do Brasil e 6° maior grupo educacional do mundo.

Em sua segunda temporada, o Programa prevê a condução do projeto piloto para fevereiro de 2020. Na primeira edição, com mais de 200 startups inscritas, sete foram selecionadas.

Processo Seletivo

O ConexiaLabs é voltado para negócios focados nos estágios de crescimento e escala, ou seja, com o produto validado e base sólida de clientes.

O Programa, executado pela Pluris Aceleradora, é destinado a startups que atuam em diversas áreas do setor educacional: Competências Socioemocionais, Coding, Maker, Banco de Questões e Avaliações, Redação, Inclusão e Acessibilidade, Realidades Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial, Colaboração e Outras Soluções Educacionais.

Após a etapa de inscrições, os empreendedores precisam passar pelas fases de Pré-seleção e Apresentação antes de dar início ao projeto piloto. As EdTechs são avaliadas conforme o grau de inovação da solução e as pré-selecionadas se apresentam a executivos do Grupo SEB e outros profissionais especialistas da área da educação.

As startups mais bem avaliadas têm a chance de rodar um projeto piloto na rede de escolas parceiras da Conexia, com mais de 100 mil alunos. Outra oportunidade de visibilidade no mercado é a participação no Conexia Annual Meeting, evento que dá destaque a soluções educacionais inovadoras.

Inscrições até 08 de setembro: acesse aqui.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder