O conglomerado de tecnologia SoftBank Group anunciou a criação de um novo fundo para investir em startups. O objetivo do Softbank Vision Fund 2, é acelerar a revolução da Inteligência Artificial.

O fundo conta com o apoio de diversas empresas de tecnologia como: Apple, Foxconn Technology Group, Microsoft e outras. O Softbank investiu US$38 bilhões e o montante previsto de capital a ser contribuído para o fundo atingiu aproximadamente US$108 bilhões. Como as discussões estão em andamento com os participantes adicionais no fundo, espera-se que o capital total antecipado de contribuição para o fundo aumente.

Vale lembrar que o Vision Fund I ainda nem terminou — cerca de 80% dos recursos foram investidos, de acordo com a agência de notícias Reuters. O portfólio atual do fundo mostra 68 startups investidas no total, entre elas, Uber e WeWork.

Startupi

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado.
Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter e Linkedin.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta