A Labi Exames foi fundada em 2017 com a proposta de inovar na área da saúde e oferecer uma forma diferente de realizar exames laboratoriais unindo conveniência e qualidade a preços acessíveis. Com crescimento acelerado, a rede já conta com 9 laboratórios em São Paulo, todos eles estrategicamente localizados próximos a estações de metrô e a previsão para o segundo semestre é de mais 6 laboratórios na região da grande Grande São Paulo.

Para garantir o máximo de eficiência, a empresa investiu em tecnologia para criar processos que facilitam a experiência do cliente. Para a marcação de um exame ou orçamento, por exemplo, o consumidor pode acessar o site ou aplicativo, excluindo a necessidade de ligação e diminuindo o tempo de espera. Além disso, o pagamento dos exames também pode ser feito online. Depois, a pessoa pode comparecer à unidade escolhida ou solicitar uma coleta domiciliar.

De acordo com Marcelo Noll Barboza, CEO do Labi, além de toda a jornada do paciente ser pensada de forma inteligente, houve um grande investimento em inovação a fim de reduzir custos operacionais e, naturalmente, oferecer um serviço mais econômico. “Conseguimos disponibilizar o mesmo padrão de qualidades dos grandes laboratórios, por um custo menor, por causa da eficiência que criamos em todo o sistema”, comenta Marcelo.

Outro diferencial são os check-ups que podem ser feitos sem pedido médico, tanto por pessoas que já foram diagnosticadas com alguma condição que necessita de acompanhamento, como por pessoas que apenas querem conferir se a saúde está em dia. Caso alguma alteração seja identificada nos resultados, um colaborador do laboratório entrará em contato para esclarecer eventuais dúvidas e indicar a visita a um médico especialista.

Existe também um check-up exclusivo para vegetarianos para fazer um acompanhamento mais rigoroso dos seus níveis de vitaminas. O mesmo acontece com diabéticos, hipertensos, e assim por diante. “Essa facilidade faz com que as pessoas tenham autonomia e acompanhem mais de perto sua saúde, pois não precisam esperar sua consulta anual ou semestral para saber se há alguma alteração em seu quadro clínico”, diz Octávio Fernandes, médico e VP de Operações do Labi.

Os laudos possuem linguagem simples e didática que  permitem que o paciente entenda os resultados. “Nossos laudos são explicativos e permitem que qualquer pessoa entenda o significado do exame e qual foi seu resultado, evitando que o paciente que está ansioso por um diagnóstico recorra ao Google, e então corra o risco de acessão informações não confiáveis”, diz Marcelo.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder