Creditas, uma das principais plataformas online de crédito com garantia do Brasil, anunciou a aquisição da Creditoo, plataforma online que oferece empréstimo consignado como benefício para funcionários de empresas privadas. A aquisição faz parte do plano de expansão dos produtos da Creditas, após rodada de investimento de R$ 900 milhões liderada pelo SoftBank, no início de julho.

Fundada em 2016 por Ramires B. Paiva e Luiz Bettega, a Creditoo está em operação desde 2018 e está em processo de crescimento acelerado da carteira de clientes e empresas parceiras.  Com taxas de juros a partir de 1,75% ao mês, a fintech pretende liderar a expansão do crédito consignado privado no Brasil.

“O consignado privado se encaixa perfeitamente no que a gente já faz aqui na Creditas. É um produto bom para o cliente e bom para nós. Conheci o Ramires em 2012 e a Creditoo é uma empresa que a gente adora”, diz Sergio Furio, CEO da Creditas, e o primeiro investidor da Creditoo em 2016. “Nós estamos muito felizes com essa união, pois juntos vamos conseguir ajudar mais brasileiros a realizarem seus projetos de vida com um crédito mais barato e com parcelas mais acessíveis”.

Com 60 colaboradores, a Creditoo conta com mais de mil empresas parceiras que oferecem o benefício aos seus funcionários. Por meio de uma rápida conversa com um “robô”, o cliente pode conseguir até R$ 50 mil em crédito consignado. As parcelas não ultrapassam 30% do salário e são descontadas diretamente da folha de pagamento.

“Esse é um momento muito especial da Creditoo. Essa união com Creditas fortalece o nosso crescimento, oferecendo aos colaboradores das empresas privadas um crédito totalmente online, simples e com a menor taxa de juros do mercado”, diz Ramires Paiva. “O salário é uma garantia para pagamento do empréstimo, que diminui a inadimplência das operações e possibilita uma redução da taxa de juros, alinhado com a visão da Creditas.”

Creditas, fundada pelo espanhol Sergio Furio, como BankFacil, em 2012, surgiu com o objetivo de reduzir as taxas de juros no Brasil, reestruturar o endividamento das famílias e ajudar brasileiros a realizarem seus projetos de vida, oferecendo empréstimos a taxas mais acessíveis. Atualmente, a fintech oferece crédito com garantia de veículo e de imóvel, e, agora, passará a oferecer crédito consignado privado com a expertise da Creditoo.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder