Nos últimos anos, os vídeos têm vindo a fazer incursões no marketing digital, emergindo como uma poderosa ferramenta promocional para que as empresas promovam os seus produtos de uma forma emocionante e envolvente.

Embora quando se trata de marketing de vídeo, há algumas “regras” bastante definitivas que as empresas devem seguir para que seus vídeos fiquem corretos.

Engane-se e os vídeos de marketing podem ser mais prejudiciais para uma empresa do que lucrar.

Felizmente, se você é um negócio olhando para embarcar em uma estratégia de marketing de vídeo eficaz, você está no lugar certo. Além das várias dicas vai perceber que o software de edição pode ser o seu melhor amigo.

Dicas para criar vídeos de marketing

De seguida vamos dar-lhe algumas dicas para garantir que consegue desenvolver boas campanhas de vídeo.

1 – Conte uma História

Em vez de ser abertamente vendedor, um vídeo eficaz conta uma história. Como o Digital Marketing Institute observa, as empresas devem utilizar o poder emocional do vídeo, apelando para as necessidades e desejos de seus clientes.

2 – Certifique-se de que a introdução se destaca

Um pouco como se não estivéssemos inspirados pela linha de assunto, um incrível quinto dos espectadores clica num vídeo em 10 segundos se não estiverem interessados no que vêem.

Com isso em mente, a introdução do vídeo é de vital importância e deve ser feita de forma inspiradora, divertida e informativa, para prender o espectador e incentivá-lo a ver todo o vídeo.

3 – Criar um título estimulante

Da mesma forma, o título do seu vídeo deve ser estimulante e atraente para chamar a atenção do espectador.

Além disso, ao usar palavras-chave relevantes em um título, o vídeo provavelmente aparecerá nos mecanismos de busca quando os espectadores procurarem o tópico.

4 – Foco na Missão e Menos no Produto

Em vez de se concentrar abertamente no produto e em todos os seus benefícios, canalize a mensagem do vídeo para a missão do produto.

Dove, por exemplo, são saudados como especialistas na criação de vídeos emocionais virais que focam menos no seu produto e mais na sua missão.

5 – Não seja chato

Quem quer ver um vídeo chato? Escusado será dizer que, se você quer que a campanha de marketing de vídeo da sua empresa seja bem-sucedida, crie vídeos emocionantes e inspiradores que nunca podem ser considerados chatos.

6 – Obtenha um pouco de Risqué!

Enquanto muito conteúdo malicioso é pouco provável que faça a credibilidade do seu negócio muitos favores, como Inc. escreve, apenas a quantidade certa pode ser boa para visualizações de páginas – contanto que não exagere.

7 – Torná-lo Amigável para Celular

Com cada vez mais pessoas usando dispositivos móveis para ficar online, é imperativo que os vídeos corporativos sejam fáceis de usar.

Na verdade, de acordo com o YouTube, o consumo de vídeo móvel aumenta 100% a cada ano! Vídeos de marketing, portanto, precisam ser capazes de ser baixados e apreciados em dispositivos móveis.

8 – Pense em SEO

Muito simplesmente, o Google adora conteúdo de vídeo e uma campanha de marketing de vídeo eficaz deve ter Search Engine Optimization (SEO) em mente.

Para garantir o máximo valor de SEO de seus vídeos, acompanhar o vídeo com uma descrição bem escrita que é marcado com palavras-chave relevantes para ajudar a impulsionar o SEO do vídeo.

9 – Inclua sua URL no vídeo

Exibir o endereço do seu site em um vídeo de marketing é uma boa maneira para as empresas para obter exposição e gerar tráfego para o seu site através de um vídeo.

10 – Educar o seu público

Como o Instituto de Marketing Digital informa, uma das formas mais poderosas de implementar o marketing de vídeo eficaz é educar os espectadores.

Muitas vezes, vídeos que oferecem conselhos, informações, dicas e outros conteúdos informativos podem ser mais eficazes do que um vídeo exclusivamente promocional.

11 – Torne o vídeo mais atmosférico com música

A música é uma ferramenta poderosa no conteúdo de vídeo, evocando uma miríade de emoções. Não tenha medo de usar música em seu vídeo que se ajuste ao humor da mensagem e crie um vídeo mais emocionante e emotivo.

12 – Use o conteúdo de vídeo gerado pelos clientes

Colocar seus clientes atrás da câmera para falar sobre como eles usaram e se beneficiaram de seu produto pode ser uma maneira poderosa de engajar os espectadores e atrair clientes potenciais.

13 – Inclua um Chamado à Ação

Da mesma forma que todos os posts e conteúdos de blogs devem ter um apelo à ação no final, o que convida o leitor a tomar outras medidas, como assinar um boletim informativo ou visitar um site, o mesmo deve acontecer com um vídeo de marketing.

Pergunte a si mesmo, o que você quer que os telespectadores façam quando assistirem ao vídeo e, em seguida, incentive-os a fazer isso sem serem abertamente vendedores.

Originalmente publicado neste site

Ronaldo Faria Lima
Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta