A Resultados, empresa no ramo de desenvolvimento de software, recebeu o aporte de R$200 milhões em uma nova rodada de investimentos (Série D) liderada pela norte-americana Riverwood Capital.

Riverwood Capital junta-se aos outros cinco acionistas da empresa – TPG Growth, DGF Investimentos, Redpoint eventures, Astella Investimentos, Endeavor Catalyst – para acompanhar a expansão da RD no Brasil e em países emergentes.

A Riverwood Capital tem uma grande presença na América Latina e apoia o crescimento e a escalabilidade de empresas de tecnologia, como Druva, GoPro, Nutanix e Spreadfast, entre outros, além de líderes, como a Globant (IPO na NYSE em 2014) e 99 (vendida para Didi em 2018). “Estamos muito orgulhosos por fazer parte da equipe RD e de seu plano de tornar-se uma das melhores empresas de software na América Latina, apoiando médias e pequenas empresas da região com ferramentas digitais para que vendam mais e consigam escalar os seus negócios”, afirma Francisco Alvarez Demalde, Cofundador e Sócio de Riverwood Capital.

A RD foi fundada em 2011, em Florianópolis e instituiu o que chama de “máquina de crescimento”, uma metodologia que ajuda empresas de todos os segmentos a estruturar e executar estratégias sólidas de marketing e vendas com foco em resultados reais e de longo prazo. Usando sua própria metodologia, a RD manteve uma curva ascendente de crescimento e hoje conta com mais de 700 funcionários e 13000 clientes em 20 países.

“A Resultados Digitais possui um enorme potencial de crescimento – tanto no Brasil, quanto internacionalmente -, além de um histórico de alto desempenho e uma equipe comprometida. Estamos confiantes de que é uma empresa que vai gerar um impacto ainda mais significativo e impulsionar todo o ecossistema”, afirma Joaquim Lima, Diretor Geral da Riverwood Capital.

Em 2018, a empresa iniciou sua expansão geográfica e, além de abrir escritórios em Joinville e São Paulo, também estabeleceu as primeiras bases na Colômbia e no México, países-chave para a expansão regional. Hoje já possui mais de 600 clientes nesses países. Outro passo importante tomado pela empresa no ano passado foi a aquisição da Plug CRM, o que trouxe o componente “vendas” à plataforma RD Station.

“O novo investimento mostra que estamos no caminho certo e que o nosso trabalho tem um importante impacto econômico à medida que desenvolve comunidades, gera empregos e negócios. As médias e pequenas empresas têm cada vez mais adotado plataformas na nuvem, pois são de fácil adoção, permitem escalabilidade e são muito mais acessíveis em termos financeiros, garantindo um retorno claro sobre o investimento”, afirma Eric Santos, CEO da Resultados Digitais. “Além do software, a RD sempre se preocupou em educar o mercado e fomentar o ecossistema de parceiros de serviços e de tecnologia, algo essencial para um mercado como o Brasil”, complementa.

Segundo Eric, o novo aporte deve focar em quatro pilares:

– Produto: alto investimento em pesquisa e desenvolvimento para manter e evoluir a liderança dos produtos de marketing e vendas, reforçar a plataforma e integrações com aplicações de parceiros, além de aprofundar as soluções de automação e inteligência através do uso de AI e machine learning;
– Experiência do cliente: ampliação da estrutura de sucesso e experiência do cliente, com alto investimento em educação e suporte ao ecossistema;
– Pessoas: fortalecimento e ampliação da equipe com os melhores talentos do mercado, proporcionado por um ambiente de constante desenvolvimento e inovação;
– Expansão internacional: consolidação das operações de Colômbia e México, além da expansão para outros mercados emergentes replicando o modelo de negócios.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder