Foram lançados durante Startup Summit, em Florianópolis, dois novos desafios do programa Nexos, do Sebrae. Em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa tem o objetivo de apoiar startups que tenham soluções inovadoras que atendam às demandas de médias e grandes empresas.

Os dois novos desafios são “Industry 4.0 Assistance” e “Jornada de atendimento phygital”, em parceria com a Greylogix e com a Iguatemi, respectivamente. O objetivo do primeiro é encontrar soluções que ajudem a aperfeiçoar a interação entre os operadores industriais e os especialistas da empresa, por meio de tecnologias de automação, informação e comunicações. De acordo com Renato Leal, CEO Greylogix, a meta é criar uma interface tecnológica e amigável para os operadores de manutenção da indústria.

Já o desafio em parceria com a rede de shoppings pretende encontrar startups com novas soluções tecnológicas para o varejo. Um dos objetivos do “Jornada de atendimento phygital” é garantir que todos os clientes tenham uma experiência positiva dentro e fora dos shoppings, por meio de soluções onde os clientes possam começar uma experiência com o shopping online e terminá-la offline.

Mila Lemos, da área de inovação da Iguatemi, explicou que o projeto é focado no marketplace do shopping, que será lançado neste trimestre. “Queremos criar uma experiência ‘uau’, que faz parte dos nossos valores. A nossa meta é tornar o shopping mais integrado ao meio online. Queremos pensar junto com a startup e talvez ser pioneira em uma tecnologia”, explica.

Além destes, estão no ar desafios em parceria com a L’Oréal e QualiDados. Para as startups, os benefícios do programa são acesso a mercado, recursos financeiros para desenvolvimento tecnológico e suporte técnico e gerencial de ambientes de inovação. Já para as grandes e médias empresas, o programa oferece acesso a uma rede qualificada de pequenos negócios inovadores, orientação para conversão de impostos em inovação e resolução de desafios tecnológicos.

As startups selecionadas recebem um investimento entre R$100 mil e R$250 mil para desenvolvimento das soluções. Para acessar o edital e conhecer detalhes sobre os desafios, acesse aqui.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta