Conheça as novas startups que receberam investimento através dos investidores da nossa rede: Numenu e Gomining

Startup investida pela rede: Numenu

15 minutos antes do início de um evento e uma tentativa inteligente através de um bate papo informal: foi assim que a Numenu teve a chance para conseguir captar investimento. 15 minutos foi tempo suficiente para o empreendedor apresentar seu pitch para a nossa diretora executiva Maria Rita, que após avaliar e perceber o potencial do empreendedor e da solução que a startup se propunha a resolver, o convidou para apresentar seu projeto em um dos Encontros de Investidores que a Anjos do Brasil realiza aqui em São Paulo e, na certa, foi sucesso! 

​ “As principais razões para investir foram: credibilidade gerada pelos Founders. Time motivado e 100% engajado no projeto; uma solução real para um problema real, já que mais e mais pessoas usam os carros de aplicativos; uma solução altamente escalável considerando a quantidade de carros de aplicativos que existem no Brasil” comenta o investidor João Claudio Guetter, que liderou a rodada pela Anjos do Brasil.

A Numenu é uma plataforma digital que permite a passageiros realizarem compras dentro de veículos de aplicativo. Para o motorista, um jeito simples e prático de aumentar sua renda e conseguir avaliações melhores: é só baixar o aplicativo, fazer seu cadastro e comparecer em uma das unidades da Numenu para instalar o kit com uma amostra dos produtos disponíveis no aplicativo. O passageiro pode comprar e ganhar produtos durante a corrida, é só pagar pelo site e, logo em seguida, receber o produto com conforto e praticidade, sem mudar a rota ou sair do carro. O motorista ainda pode acompanhar suas vendas e ganhos pelo celular.

“​O investimento da Anjos do Brasil nos ajudou a completar a rodada pre seed da Numenu. Foi de extrema importância para conseguirmos encerrar o ciclo de fundraising e começar a executar o plano traçado além de ter o conhecimento e networking dos investidores jogando a nosso favor” Sebastian Lucca – CEO e Fundador.

Confira o site da Numenu (www.numenu.info) e conheça mais do trabalho desta startup que conseguiu captar investimento através da Anjos do Brasil.

Startup investida pela rede: Gomining

Networking é superimportante! Foi assim que a Gomining deu um passo para captar investimento através da rede da Anjos do Brasil: em agosto de 2018 o investidor da rede da Anjos do Brasil, Paulo Mariotto, ganhou da rede uma cortesia para ir ao evento “Gramado Summit 2018”, no qual conheceu a startup. Em março deste ano, o investidor apresentou o projeto para nossa equipe e levantou os principais pontos relacionados a solução que a startup trazia e que lhe chamaram a atenção e interesse em investir.

​ “A Gomining é uma startup que une Inteligência Artificial, Deep learning e Mineração de Textos para analisar textos de forma ágil, consistente e coerente! Esta tecnologia associada a expertise dos empreendedores e potencial de crescimento, estimulou a realização do investimento”, afirma Paulo Mariotto, investidor líder desta rodada pela Anjos do Brasil. 

A  Gomining  é uma startup que une Inteligência Artificial, Deep learning e Mineiração de Textos para analisar textos de forma ágil, consistente e coerente. A plataforma que a startup desenvolveu permite a correção automática de textos e fornece um feedback imediato e direcionado para cada aluno. O “Mapa mental – Gomap” apresenta as ideias principais e secundárias relacionando-as em formato de gráfico e a “Análise da Coerência”, apresenta a análise da coerência textual com base em metacognição e fornece ao aluno um percentual de coerência do texto.

“​Para a Gomining o investimento chegou no momento ideal. Este valor vai agilizar a entrega das nossas tecnologias para as Instituições de Ensino. Além de possibilitar a ampliação do desenvolvimento de mercado. A Gomining nasceu para apoiar as Instituições de Ensino na análise e correção de textos de forma automática e direcionada para cada estudante e a Anjos do Brasil está possibilitando que isso se torne realidade. Claro, além do valor monetário para o nosso time, o apoio dos investidores é fundamental. Conseguimos um grupo de investidores excelentes que estão colaborando em diversos desafios. Conectar a Gomining a Anjos do Brasil está sendo uma experiência fantástica, só temos a agradecer”. Jocimara de Lima Mauer – CEO

Confira o site da Gomining (www.gomining.com.br) e conheça mais do trabalho desta startup que conseguiu captar investimento através da Anjos do Brasil

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder