As fraudes são um problema sério para empresas de todos os portes. De acordo uma pesquisa da PwC, que entrevistou mais de 7 mil empresas no mundo inteiro, 49% dos negócios já sofreram algum tipo de fraude e,67% autuações fiscais. Para garantir a segurança de seu negócio, e ainda agilizar processos evitando riscos e penalidades fiscais, muitas empresas têm investido em plataformas de gestão de risco e compliance.

Uma das mais completas do mercado é a direct.data, propriedade da egea, empresa com 15 anos de mercado. A direct.data permite integrar com mais de 300 API’s de dados consultados em tempo real nos portais públicos, permitindo a prevenção de fraudes e autuações fiscais, melhorando a concessão de crédito e operações de due diligence e compliance, enquanto contribui para boas práticas de governança corporativa.

Uma plataforma completa de GRC

As APIs fornecem a matéria prima para tomar melhores decisões, mas é necessário aplicar inteligência nos dados. Nesse quesito, os usuários da plataforma direct.data têm acesso a 5 módulos oferecidos no formato PaaS (plattform as as service). O dashboard gerencial, incluído em todos os pacotes, permite visualizar indicadores de performance – tais como o índice de clientes novos vs recorrentes; distribuição geográfica dos clientes; médias de tempo das consultas; quantidade de APIs utilizadas; usuários cadastrados; alertas de API; e acompanhar o processamento de lotes entre outros KPIs.

A plataforma também conta com um módulo KYC (know your customer), onde os usuários podem identificar estruturas societárias, beneficiários finais, grupos econômicos, relacionamento familiar e até definir um curso para um fluxo de aprovação. Outro destaque é o módulo RMS (risk management suite) utilizado para prevenção de risco, já que aponta pendências fiscais, a capacidade de pagamento, reputação (processos nos TJs); eo resultado desta análise pode gerar um dossiê. Os módulos que completam a solução são o CND, utilizado para monitoramento de certidões negativas e o módulo DOU, que pesquisa informações nos diários oficiais da união. As pesquisas podem ser realizadas por CPF ou CNPJ, nome ou razão social, número de processo, etc.

Para saber mais sobre os serviços da direct.data ou solicitar um teste da plataforma, acesse www.directd.com.br

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro do que importa no universo de gestão de risco e compliance:

https://www.facebook.com/egeabureaudecredito/

https://www.facebook.com/directdatabureau/

https://www.linkedin.com/company/1968596

https://www.linkedin.com/company/11449985

https://www.instagram.com/directdata_/

https://www.instagram.com/egea.kycsolutions/

Originalmente publicado neste site

Ronaldo Faria Lima
Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder