Dirigentes de todos os estados estiveram presentes, incluindo a diretoria executiva do Sebrae Nacional

Durante a noite desta terça-feira (20), o Sebrae Nacional recebeu o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, que apresentou sua proposta da Reforma Tributária. Dirigentes de todos os estados estiveram presentes, ou online, para acompanhar a reunião. “Acredito que é preciso ousar mais e definitivamente tirar o Brasil desse emaranhado de tributos. Precisamos nos alinhar com os modelos de tributação existentes no resto do mundo desenvolvido”, pontuou Hauly.
 
O ex-deputado propõe um sistema tributário no modelo europeu, baseado em um imposto de renda federal, um imposto sobre valor agregado, um imposto seletivo estadual e impostos sobre o patrimônio municipais. “Chamo essa reforma de reengenharia tecnológica, fraterna e solidária, com base em três pilares: a simplificação, a tecnologia e a distribuição de renda, visando a diminuição do custo de produção, a diminuição da folha e o aumento do poder aquisitivo das pessoas”, completa. Para Hauly, a nova tributação também promoverá a diminuição do contencioso Administrativo e Judicial, a redução do radical do custo declaratório e a desburocratização de processos.
 
“Tenho absoluta convicção de que a Reforma Tributária, contida na PEC 110/2019, será aprovada por unanimidade, pois é suprapartidária. Além disso, sua elaboração, fruto de amplo entendimento nacional, envolveu todos os partidos, todos os setores da economia, empresários, trabalhadores e entes federados dos três níveis. A sua imediata implantação fará o Brasil retomar o crescimento econômico sustentado e a tão sonhada inclusão social, criando um novo círculo virtuoso de crescimento econômico”, finalizou.
 
O diretor-presidente, Carlos Melles, agradeceu a presença de Hauly e demonstrou seu apoio à proposta. “O ex-deputado possui uma capacidade de trabalho e obstinação que poucas vezes presenciei. Devido a sua vivência e grande experiência na área, não há outra pessoa que conheça o regime tributário como ele, e acredito que, ao apoiarmos a reforma, poderemos preservar o regime do Simples, nosso papel fundamental como parte do Sistema Sebrae”, comentou.
 
Sobre Luiz Carlos Hauly
Durante a sua trajetória, Hauly atuou em defesa da micro e pequena empresa e foi relator da Lei do Super Simples e do cooperativismo que, sendo ele, é o que mais gera emprego e oportunidades no país: os pequenos empreendedores e os cooperados. O ex-deputado criou a primeira Lei de Transparência de contas públicas implantada pelo Tribunal de Contas da União (contaspublicas.org.br) e atuou em defesa da Agricultura e da Pecuária, dos municípios e dos Estados.
 

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder