* Por Letícia Eleutério

Atualmente, o posicionamento é essencial para as empresas que querem ser vistas e encontradas. 

Utilizando a internet, a maior vitrine do mundo, é possível investir em estratégias para que as milhares de pessoas que estão conectadas à rede, a todo o momento, vejam o que você está produzindo, se os seus conteúdos são relevantes e se, de fato, vale a pena ou não fechar a compra com o seu negócio.

O que é?

São estratégias que, através de um estudo das palavras-chave, garante um posicionamento nas primeiras páginas dos maiores buscadores do mundo. Baseado em técnicas de SEO, resultam em maior visibilidade e, consequentemente, em um aumento nas vendas.

Por ser realizado de forma orgânica, não funciona da mesma maneira que os links patrocinados. Os links são bons para produzir resultados imediatos, mas possuem desvantagens em relação ao de posicionamento — que não se paga pelos cliques e, desse jeito, há uma maior constância em seu ranqueamento.

Você conhece o marketing regionalizado?

Essa também é uma estratégia de posicionamento desenvolvido pelo Busca Cliente, mas a sua diferença está exatamente em utilizar-se de um método de regionalização.

A plataforma Busca Cliente une o marketing digital com o regionalizado e desenvolve estratégias de posicionamento orgânico. O principal objetivo do Busca Cliente é fazer com que as suas vendas em sua região aumente, afinal, sua empresa vai estar no topo dos resultados.

Esse é, inclusive, uma forte ferramenta para tornar-se autoridade em sua área, como também de adquirir relevância para a sua marca, fazendo com que você ganhe uma boa reputação no mercado.

Quer saber mais sobre como essa plataforma funciona?
– os usuários procuram pelos produtos;
a plataforma Busca Cliente mostra quem oferece esse produto na sua região;
– o consumidor consegue encontrá-lo mais rápido.

Dessa forma, as suas vendas aumentarão exatamente pela importância que os consumidores dão em encontrar um estabelecimento próximo deles.

Na prática, é assim que o Busca Cliente funciona: uma empresa no Grande ABC, em São Paulo, aplica essa metodologia. Quando alguém estiver pesquisando nos buscadores pelo produto que esse estabelecimento oferece, ele vai ser ranqueado logo nas primeiras posições, de acordo com a localização do usuário.

Pronto para investir?

As principais vantagens de se investir nessas estratégias são a confiança do público, visibilidade, relevância na área e na região e, principalmente, o aumento das vendas.

Utilizar-se das mídias digitais e fazer um bom uso de todos os seus recursos, é essencial para permanecer atualizado no mercado, principalmente no momento em que você consegue encontrar e reconhecer as necessidades do público.

Sendo assim, aplicar as metodologias de posicionamento e regionalização significa investir de maneira assertiva no público que está atrás do seu produto, focalizando melhor os esforços da sua empresa e dos seus vendedores.

Quer saber mais? Conheça os canais do Busca Cliente: Site, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Love Mondays e Reclame Aqui.

Letícia Eleutério é bacharel em Letras pela UNIFESP,  possui experiência na área de Criação de Conteúdo, revisão de textos, tradução (PT-EN) e intérprete. Com um projeto pessoal com o Bordado Livre, busca sempre unir a arte das imagens com a arte das palavras. Contato: LinkedIn e e-mail

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