No Brasil, estima-se que, atualmente, haja entre 10 e 15 mil startups. Destas, quase 13 mil são mapeadas e acompanhadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Apoiando essa missão, o Nexus, Hub de Inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos acaba de se tornar mantenedor da Associação. 

Os mantenedores são empresas que querem estimular e servir de combustível para startups em todo Brasil. Apoiando a Abstartups em seus projetos institucionais e têm contato direto com empresas inovadoras em todo território nacional. “Se tornar mantenedor é uma forma de contribuir ativamente com o ecossistema de startups e participar de uma organização que está há 8 anos gerando impacto empreendedor em todo Brasil”, pontua o presidente da Abstartups, Amure Pinho. 

Ao se tornar mantenedor da Abstartups, o Nexus dá um novo passo para se posicionar nacionalmente. “O grande benefício é se conectar ao ecossistema nacional, pois sabemos que a associação é referência. Conseguiremos mostrar os grandes projetos e resultados de nossa comunidade, que é muito forte e bem estabelecida”, diz Alexandre Barros, head do Nexus.  

Saiba mais sobre o Nexus 

O Nexus contempla diferentes etapas, voltadas para diferentes fases e perfis de empreendedorismo. O Nexus Labs é primeiro passo para os empreendedores que querem tirar sua ideia do papel. O Nexus Growth consolida o modelo de negócio, com aceleradora e incubadora – que recebe tanto startups que inovam na tecnologia como startups que inovam no modelo de negócio. E o Nexus Scale Up, voltado para startups em fase de tração e escala.

Entre 2005 e 2018, mais de cem ideias passaram por lá. E entre as startups que chegaram à incubação, 63% obtiveram sucesso em desenvolver um produto ou serviço e colocá-lo no mercado. São startups como Solucx, Databot, Treevia, Autaza, Altave, Tecsus e Allgoo , que hoje já se posicionaram no mercado e conquistaram grandes marcas como cliente.

Sobre o Nexus

O Nexus é o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, um ambiente que promove a conexão entre startups, grandes empresas, universidades e investidores. Além de coworking, o hub oferece mentorias e eventos de capacitação e de networking às quase 80 startups residentes atualmente.

Sobre o Parque Tecnológico São José dos Campos

O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas. 

Originalmente publicado neste site

Ronaldo Faria Lima
Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder