Em sua primeira rodada de investimento, a InstaCasa, construtech que permite que potenciais compradores visualizem variedades de projetos de arquitetura em cada lote do empreendimento, recebe aporte de R$ 700 mil.

O investimento foi liderado pelo Gávea Angels, tradicional grupo de investidores-anjo do Brasil, e pela Construtech Angels, primeira rede de investidores-anjo do Brasil focada no segmento de construtechs.

“Fizemos o aporte na InstaCasa, pois a empresa traz tecnologia para um setor muito importante, mas ainda carente em inovação“, diz André Petroucic, do Gávea Angels. “A visão dos empreendedores e o impacto social também foram determinantes para o nosso investimento”, complementa Petroucic.

O investimento da Construtech Angels na startup é o primeiro de sua nova tese de investimento em negócios já validados e entrando em fase de tração. “O investimento será empregado principalmente no aprimoramento de nossa tecnologia e na oferta de novos serviços. Queremos facilitar o acesso do comprador ao financiamento de sua obra, onde já temos alguns pilotos em andamento e assessoria nas demais etapas do processo, como na aprovação municipal”, explica Maurício Carrer, CEO da startup,

Até o final de 2019 a InstaCasa estará presente em mais de 35 empreendimentos espalhados por cinco estados do país, e espera dobrar este número até o final de 2020. “O setor de loteamentos é bastante tradicional e pulverizado, não existem muitas iniciativas de inovação voltadas a este mercado. Por isso, queremos levar mais tecnologia e dinamizar os processos de venda e ocupação dos empreendimentos”, destaca o executivo.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta