O QuintoAndar, plataforma líder em moradia no Brasil, anunciou hoje a captação de US$ 250 milhões em sua maior rodada de investimento até hoje. A rodada Série D foi liderada pelo SoftBank Group International com a participação da Dragoneer, assim como dos atuais investidores General Atlantic e Kaszek. O QuintoAndar vai usar os recursos para continuar a acelerar seu crescimento e ganhar escala geográfica, além de ampliar seu projeto de parcerias com imobiliárias e reforçar o time de liderança.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao SoftBank e à Dragoneer à família QuintoAndar”, diz Gabriel Braga, cofundador e CEO da companhia. “O jeito audacioso e a grande experiência deles no mercado imobiliário faz deles o parceiro perfeito para ajudar com a nossa ambição de transformar o mercado de moradia no Brasil e outros países.

“O QuintoAndar torna fácil e rápida a procura dos inquilinos por uma casa onde morar e ajuda os proprietários a administrar melhor seus imóveis”, diz Marcelo Claure, CEO do SoftBank Group International. “A companhia está no centro da transformação global da indústria imobiliária e estamos felizes de nos juntar ao Gabriel e ao time nessa jornada.”

André Penha e Gabriel Braga, cofundadores do QuintoAndar

Crescimento

Fundado em 2013, o QuintoAndar criou a primeira plataforma de aluguel residencial ‘end-to-end’ que oferece uma experiência de qualidade para inquilinos e não exige garantias como fiador, seguro-fiança ou caução. Ao mesmo tempo, proprietários tem a melhor liquidez do mercado e a segurança de receber o aluguel sempre em dia, independentemente do pagamento pelo inquilino.

O modelo do QuintoAndar resolveu a maioria dos problemas enfrentados pelas pessoas que procuram uma casa para lugar e isso se reflete no nosso elevado índice de satisfação (NPS), hoje em 70. Desde a última rodada de captação do QuintoAndar, a série C liderada pela General Atlantic há nove meses, a companhia expandiu rapidamente, elevando sua operação de três regiões metropolitanas para nove. Nesse período, o QuintoAndar também mais que triplicou sua receita, e hoje fecha mais de 4.500 novos contratos por mês.

“Estamos animados com o progresso que o Gabriel, o André e o time do QuintoAndar tiveram desde o início da nossa parceria, em novembro de 2018. O negócio apresentou um crescimento considerável e estamos muito felizes em continuar a apoiar e ajudar a acelerar a expansão do QuintoAndar”, diz Martín Escobari, Diretor Executivo e Head para a América Latina da General Atlantic.

Plataforma para imobiliárias

Além de seu rápido crescimento, o QuintoAndar lançou um programa de parcerias para juntar forças com as principais imobiliárias tradicionais do Brasil. Hoje, 15 parceiros já estão utilizando a plataforma da companhia para oferecer a seus clientes proprietários um serviço personalizado. A primeira imobiliária a entrar na parceria já considera a iniciativa um sucesso.

“Quando o QuintoAndar chegou a Belo Horizonte, ele chacoalhou o mercado ao usar tecnologia para oferecer aos proprietários e inquilinos uma solução muito melhor. Quando eles nos abordaram com a possibilidade de trabalharmos juntos, não tivemos dúvida. Ficamos animados em casar nossa experiência no mercado local e nossos relacionamentos de longa data com a plataforma verdadeiramente disruptiva que eles criaram”, diz Daniel Araújo, sócio da Casa Mineira. “Desde o lançamento em abril, a parceria tem superado nossas expectativas. Em junho apenas, aumentamos em 27% o número de novos contratos mensais em relação ao que fazíamos antes da parceria.”

Busca por talentos

O QuintoAndar continua a reforçar seu time para conduzir a nova fase de crescimento e está buscando ativamente executivos de nível global para ajudar a encarar os desafios e oportunidades que tem a sua frente. Desde o ano passado, a companhia triplicou em tamanho para mais de 1.000 funcionários.

“Queremos atrair os melhores talentos para o QuintoAndar. Acreditamos que essa rodada, assim como a nossa escala vai nos permitir trazer líderes de todo o mundo para se juntarem a nós na missão de redesenhar a forma como as pessoas encontram uma casa para morar”, finaliza Gabriel Braga.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder