* Por TechWarn

Uma VPN, ou rede virtual privada, permite criar uma conexão segura com outra rede pela Internet. Elas podem ser usadas para acessar sites restritos por região, proteger sua atividade de navegação de olhares indiscretos no Wi-Fi público e muito mais.

Atualmente, as VPNs são realmente populares, mas não pelos motivos em que foram originalmente criadas. Originalmente, elas eram apenas uma maneira de conectar redes de negócios com segurança pela Internet ou permitir o acesso a uma rede comercial em casa.

O papel delas, essencialmente, é encaminhar todo o tráfego da rede para a rede, e é daí que surgem os benefícios – como acessar remotamente os recursos da rede local e ignorar a censura da Internet.

O que é uma VPN e como ela me ajuda?

Em termos muito simples, uma VPN conecta seu PC, smartphone ou tablet a outro computador (chamado servidor) em algum lugar da Internet e permite navegar usando a conexão à Internet desse computador. Portanto, se esse servidor estiver em um país diferente, parecerá que você é proveniente desse país e poderá acessar coisas que normalmente não poderia normalmente.

Então, como isso ajuda você? Boa pergunta! Você pode usar uma VPN para:

– Ignorar restrições geográficas em sites ou fazer streamings de áudio e vídeo;
– Assistir a streamings de mídia não existentes no Brasil, como a Netflix americana e Hulu;
– Proteger-se de ataques Man-In-The-Middle realizados por hackers em pontos de acesso Wi-Fi abertos;
– Obter anonimato online ocultando sua verdadeira localização e identidade;
– Baixar torrents sem ter o seu endereço IP revelado.

Atualmente, a maioria das pessoas usa VPN para torrent ou ignora restrições geográficas para assistir a conteúdo em um país diferente. As redes privadas virtuais ainda são muito úteis para se proteger enquanto trabalha em uma cafeteria, mas esse dificilmente é o principal uso.

Como você obtém uma VPN e qual deve escolher?

Dependendo de suas necessidades, você pode usar uma VPN em seu local de trabalho, criar um servidor VPN ou às vezes, hospedar um fora de sua casa – mas, realisticamente, a maioria das pessoas está apenas procurando algo para protegê-las durante a utilização do software de torrent ou ajudá-las a assistir a alguns meios de comunicação online que elas não conseguem acessar do seu país.

A coisa mais fácil a fazer é simplesmente acessar um desses sites, se inscrever e fazer o download do cliente VPN para seu PC, Mac, Android, iPhone ou iPad com Windows. É tão fácil assim.

ExpressVPN

Este servidor VPN tem a melhor combinação de servidores fáceis de usar e muito rápidos, e suporta mídia de streaming e torrent, tudo por um preço barato e uma velocidade impressionante.

Como funciona uma VPN?

Quando você conecta seu computador, ou outro dispositivo,  a uma VPN, o computador age como se estivesse na mesma rede local que a VPN. Todo o tráfego da sua rede é enviado por uma conexão segura a ela. Como o seu computador se comporta como se estivesse na rede, isso permite que você acesse com segurança os recursos da rede local, mesmo quando estiver do outro lado do mundo. Você também poderá usar a Internet como se estivesse presente no local da VPN, o que traz alguns benefícios se você estiver usando wi-fi público ou quiser acessar sites bloqueados geograficamente.

Quando você navega na Web enquanto está conectado a uma VPN, seu computador entra em contato com o site por meio da conexão VPN criptografada. A VPN encaminha a solicitação para você e encaminha a resposta do site de volta através da conexão segura.

Se você estiver usando uma VPN baseada nos EUA para acessar a Netflix, a Netflix verá sua conexão como proveniente dos EUA.

* Techwarn é um blog com as últimas novidades sobre tecnologia. Foi fundado em 2014 por um time de blogueiros apaixonados pelas novidades do mundo tecnológico. As última novidades sobre gadgets, eventos, entretenimento, segurança online, softwares, jogos e do mundo digital, estão em techwarn.com.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta