Iniciativa vai reunir produtores, empresários do setor de alimentação e da agroindústria, além de chefes renomados

O Sebrae, em parceria com aEmbrapa, promove no próximo mês de outubro (dias 24 a 27), o V Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial. A iniciativa vai ocorrer paralelamente ao Mesa São Paulo – o maior evento de gastronomia da América Latina. O objetivo do workshop é aproximar indústrias, agroindústrias, produtores rurais e outros segmentos de mercado. 

As principais novidades dessa 5ª edição do workshop são destinadas às áreas de alimentos e dietas restritivas (especialmente as de baixo teor de glúten); inovações para sistemas biodiversos e sustentáveis; de aproveitamento integral de alimentos; de produtos da Biodiversidade e de embalagens que prolongam a vida útil dos produtos (embalagens ativas). Esses temas são tratados em 16 Unidades da Embrapa e serão apresentados para as empresas e produtores rurais participantes do evento por ocasião das Rodadas de Negócios Tecnológicos, que acontecem nas tardes dos dias 24 e 25 de outubro, no estande do Sebrae, no espaço do Festival Farofa do Mesa São Paulo.

Segundo Victor Ferreira, analista do Sebrae, o V workshop de nichos de mercado, realizado entre a Embrapa e o Sebrae, facilitará a aproximação das tecnologias na área de alimentos e bebidas com às demandas e particularidades dos pequenos negócios, proporcionando a melhoria de processos produtivos e o desenvolvimento de novos negócios diferenciados.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas. Para conhecer a programação e fazer inscrição no V Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial acesse aqui. Os interessados devem selecionar a sessão de cada dia do evento de sua escolha para participação e inscrição.

Programação

Além das Rodadas de Negócios Tecnológicos, a programação do V Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial conta com rodas de conversa com especialistas da Embrapa e de outras instituições públicas e do terceiro setor sobre temas como ‘A revolução da alimentação a partir da nanotecnologia’, ‘A importância da diversidade na segurança alimentar e nutricional’ e ‘Alimentos mais nutritivos para diferentes dietas e mercados’.

Haverá ainda a presenças de Chefs de Cozinha, contratados pelo Sebrae Nacional, preparando, diariamente, receitas com produtos que serão apresentados no workshop para serem servidas como entrada, prato principal e sobremesa.

O Mesa São Paulo

O Mesa São Paulo é um congresso que discute grandes temas da gastronomia mundial e as principais tendências da cozinha brasileira com uso de produtos nativos. O público previsto para o evento este ano é de 45 mil participantes. Participam empresas da área de alimentos e bebidas, logística e Chefs renomados, que estão revolucionando as cozinhas latino-americanas. O tema central do Mesa São Paulo este ano é “Cozinha de transição para um mundo em mutação’.

Serviço

Evento: V Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial, evento paralelo ao Mesa São Paulo 2019
Período: 24 a 27 de outubro de 2019
Horário: 13h30 às 19h
Inscrição: A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do workshop 
Local: Memorial da América Latina – estande do Sebrae (espaço Festival Farofa)
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, Portão 6, Barra Funda, São Paulo

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder