O grupo Pontual Money Transfer recebeu um investimento conjunto de Jorge Paulo Lemann e do Fundo Pier 18 LP. A injeção de capital na empresa é a primeira de uma série de investimentos previstos para os próximos 12 meses. O montante, de 10 a 30 milhões de reais, será utilizado para potencializar a expansão da operação e auxiliar no desenvolvimento de novas tecnologias.

Criado nos Estados Unidos pelo brasileiro Fernando Fayzano, o grupo Pontual atua no mercado de câmbio e remessas internacionais desde 2007 com forte reconhecimento. Inicialmente com foco nas transações entre os Estados Unidos e Brasil, hoje a empresa possibilita o envio de remessas para mais 50 países. Em 2017, desenvolveu o aplicativo USEND para facilitar as transações internacionais online. Com ele, é possível transferir dinheiro para outros países, pagar boletos do exterior e fazer recargas de celular pré-pago à distância em poucos cliques. Somente no ano passado, o grupo transacionou mais de meio bilhão de dólares.

A estratégia por trás do investimento está em fazer parte do mercado de câmbio no Brasil, que ainda tem baixa concorrência e grande potencial. Com a forte concentração bancária, existe muito espaço para o crescimento de empresas com soluções melhores e mais baratas. Nesse contexto, o grupo Pontual sai na frente por sempre investir no desenvolvimento de tecnologias próprias e em parceiros estratégicos, como a Ripple, que possibilita o uso de blockchain nas operações. Além disso, outro fator importante é que o custo de operação no mercado de remessas internacionais é diretamente influenciado pelo bom relacionamento internacional que a empresa possui. Ao longo dos anos de atuação, a Pontual firmou parcerias consolidadas que se tornam um forte diferencial de mercado.

Para a Volt Partners, gestora do Pier 18 LP, a empresa demonstra grande potencial de crescimento no curto e médio prazo. “Nossa expectativa é estar junto da Pontual ao longo da sua jornada de crescimento prevista para os próximos anos”, diz Marcelo Peano, gestor do fundo. O Pier 18 LP passa a ser sócio minoritário do grupo Pontual, com participação no conselho, trabalhando ao lado da equipe para o desenvolvimento da empresa.

“O investimento pela Pier 18 LP e por Jorge Paulo Lemann é um reconhecimento do nosso trabalho e do enorme potencial de crescimento da nossa empresa, com várias soluções voltadas ao mercado de câmbio, pagamentos e transferências internacionais”, explica Fayzano, fundador e CEO do grupo Pontual. A próxima rodada de investimentos está prevista para janeiro de 2020.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder