* Por João Kepler 

Um recente levantamento foi apresentado para a comunidade pela Jupter com parte dos players do ecossistema de startups que investem no Brasil. Fiz um pequeno ajuste na imagem para fazer sentido no que chamamos de escada do investimento.

Do meu ponto de vista e como forma de contribuição, e independente dos números que foram apresentados neste levantamento, os valores e percentuais abaixo é o que acredito que faz sentido no mercado Brasileiro para média de tamanho de cheque, percentual de cada empresa e valuation na rodada:

Claro que esses números alteram de investidor para investidor, baseados na maneira de calcular o valuation, na tese e no interesse e claro, na oportunidade em cada startup.

Para você que procura investimento para sua startup, basta entender qual estágio que você se encontra nesta escada e procurar o investidor que tenha fit com seu negócio.

É o Empreendedor que deve escolher o seu investidor e não o contrário. Pense Nisso!


joão

Reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil; Especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas; Investidor Anjo desde 2008; Participa em mais de 100 Startups; Lead Partner da Bossa Nova Investimentos; Escritor e autor e coautor dos Livros O vendedor na Era Digital, Vendas & Atendimento, Gigantes das Vendas e Educando Filhos para Empreender; Premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro.

Espaço Investidores

Espaço Exclusivo para Investidores transmitirem conhecimento, desafios e experiências sobre investimento anjo, fundos de investimentos, venture capital, captação de investimentos em grupo, planejamento de risco, relação com empreendedores e investidores…e muito mais!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder