O grupo de investimento japonês SoftBank está lançando na América Latina o Tech Hub. O projeto é responsável pelo desenvolvimento de novas iniciativas estratégicas para a SoftBank e pelo coinvestimento com empresas do portfólio do grupo para expandir suas operações na América Latina.

As operações do Grupo SoftBank já investiram em dezenas das empresas mais inovadoras do mundo, com as tecnologias e modelos de negócios mais disruptivos. O Tech Hub tem como objetivo trazer essas empresas inovadoras do portfólio mundial para a América Latina, alavancando a rede SoftBank e a experiência das empresas do portfólio para criar mais unicórnios latino-americanos.

“Nosso objetivo é realizar 50 joint ventures nos próximos 5 anos e criar novos empreendimentos capazes de apoiar as empresas de nosso portfólio na região”, diz o SoftBank.

De acordo com a Reuters, quem vai liderar a operação do Tech Hub na América Latina é o empresário Ralf Wenzel. Ele fundador da foodpanda, uma empresa de entrega de alimentos, e da Skrill, uma empresa de carteira eletrônica na Europa.

Os investimentos do Softbank na América Latina, especialmente no Brasil, estão a todo vapor. Nos últimos meses o grupo investiu na startup MadeiraMadeira, aumentou sua participação acionária no Banco Inter, liderou a rodada Series B da Volanty e aportou também na fintech Creditas, entre outros investimentos milionários.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder