A UPS anunciou nesta terça-feira que obteve a primeira aprovação completa do governo dos EUA para operar uma linha de entregas com drones, o que lhe deu a liderança no nascente negócio dos EUA sobre as rivais Amazon e Alphabet.

A Administração Federal de Aviação (FAA) concedeu à subsidiária da UPS Flight Forward uma certificação Standard Part 135 na sexta-feira. A empresa disse que o certificado permite expandir seu serviço de entrega em alguns locais, como hospitais e universidades, mas acrescentou que as entregas residenciais estão a anos de distância.

A certificação permite que pilotos da UPS voem com drones além do alcance de visão e abre a porta para a empresa de entregas expandir o Flight Forward. A nova unidade está imediatamente dobrando o número de voos de drones para seu principal cliente, o campus da WakeMed Health & Hospitals na Carolina do Norte.

“Vamos facilmente chegar a mais de 20 voos por drone por dia”, disse Scott Price, vice-presidente de estratégia e transformação da UPS.

“É um negócio, não um protótipo ou um teste”, disse Price sobre a Flight Forward, que leva amostras de sangue e tecidos para o laboratório central da WakeMed, a partir de pontos em torno do prédio principal do hospital.

A UPS disse que sua mais recente certificação abre caminho para a Flight Forward adicionar outros projetos de entrega no campus sem buscar aprovações do governo para cada um.

“Existem centenas de campi nos Estados Unidos”, disse Price, acrescentando que a UPS está de olho nas entregas com drones em hospitais, empresas e universidades enquanto expande a Flight Forward.

A FAA está definindo regras para operações com drones, incluindo diretrizes para compartilhar o espaço aéreo com aviões de passageiros e sobrevoar áreas populosas.

Fonte: Agência Reuters

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder