fintech Alterbank anuncia o lançamento de sua conta digital, em parceria com a Visa no Brasil, que a conecta a criptoeconomia com o sistema financeiro tradicional. Por meio dessa iniciativa, os usuários terão na mesma carteira uma conta com moedas digitais e outra conta com um cartão Visa. A solução permite utilizar criptomoedas para efetuar diversas operações bancárias, como compras, saques, pagamentos de boletos e a realização de transferências.

A abertura da conta no Alterbank é digital e gratuita, via aplicativo de smartphone. O app encontra-se disponível para download nas versões em sistemas Android e IOS e permite que seus clientes realizem transações com criptomoedas com funcionalidades semelhantes às de uma conta tradicional. Atualmente o projeto encontra-se em fase beta, mas com propósito de plena expansão.

“Hoje posso falar, sem medo de errar, que transformamos a experiência para quem usa criptomoeda no Brasil – ou quer conhecer sobre o tema – em algo muito mais simples do que tudo que havia no mercado até então”, afirma Vinicius Frias, CEO do Alterbank.

A conta digital de Reais e criptomoedas

O Altercard Visa pode ser utilizado para pagamentos de contas no dia a dia (cartão físico), em plataformas online de vídeos, streaming e música, aplicativos de transportes privados e até mesmo para efetuar o pagamento de transportes públicos, como o metrô na cidade do Rio de Janeiro (RJ) , e ônibus em São Paulo (SP), devido à tecnologia NFC da Visa.

“Continuamos implantando tecnologias inovadoras junto com as fintechs de forma segura e regulamentada. A parceria com o Alterbank traz tudo isso em uma única solução. Importante reforçar que a agilidade de lançamento surgiu graças ao programa fast track da Visa, que agiliza a entrada de players interessados em lançar soluções de pagamento e promover novas experiências digitais para consumidores”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil. “Até o momento, o programa com nossos parceiros já facilitou a emissão de contas digitais Visa em mais de 50 empresas brasileiras e ainda temos várias em processo de implantação em 2019.”

conta digital possui várias carteiras e todas são pré-pagas, sendo uma com o saldo em Reais e as demais com saldos em criptomoedas, ou seja, para utilização dos recursos da Alterbank é preciso efetuar, primeiro, um depósito na conta. Os depósitos podem ser feitos via TED de mesma titularidade, por meio de uma conta tradicional de outro banco ou do pagamento de um boleto, que pode ser gerado pelo próprio aplicativo e cujo valor será adicionado ao saldo do usuário. Além disso, também é possível adicionar saldo em Reais à conta via criptomoedas, depositando na carteira da moeda digital e posteriormente convertendo do próprio aplicativo a qualquer momento.

Também é possível, por meio da carteira de criptomoedas, depositar e manusear Bitcoins bem como transferi-los para outras carteiras da mesma moeda ou efetuar conversões para Reais, e vice-versa, na conta do próprio usuário. Atualmente a carteira de criptomoeda permite operações em Bitcoin, no entanto, existem planos a curto prazo de incluir transações com Litecoin e Ethereum, por serem moedas com alta liquidez e utilização no Brasil e no exterior.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder