Google apresenta o Google para PMEs, um site desenvolvido para ajudar empreendedores a dar os primeiros passos ao colocar seu negócio na internet, conquistar mais consumidores e trabalhar de forma mais eficiente. A ferramenta, que cria um plano personalizado para cada empresa, já está disponível em português.

Para usar o novo site, o empreendedor precisa seguir apenas três passos: preencher as informações básicas do negócio; determinar seus objetivos; e, por fim, receber um plano personalizado com um passo a passo de como usar ferramentas do Google para atingir seus objetivos e expandir sua presença online, entre elas, Google Meu Negócio, Google Ads e G Suite.

Segundo dados de uma pesquisa feita em novembro de 2018 pela Provokers, 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços oferecidos por pequenas e médias empresas. No entanto, 40% das PMEs brasileiras não têm presença na web, deixando de aproveitar uma grande oportunidade de acelerar seus negócios.

“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para o Brasil.

Além de informações sobre produtos e plataformas como Google Meu Negócio, Google Ads, G Suite, Google Analytics, YouTube e Google Pay, o Google para PMEs também possui informações de treinamentos presenciais patrocinados pelo Cresça com o Google em cidades próximas ao empreendedor e explica como usar o aplicativo gratuito Primer.

Embora o site tenha sido desenvolvido para pequenas empresas, negócios de maior porte também podem utilizá-lo para obter insights valiosos sobre como otimizar a sua presença online e alcançar mais consumidores.

O Google para PMEs é gratuito e está disponível no link.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta