Promobot, uma fabricante de robôs de serviço autônomos, assinou um contrato exclusivo com a companhia suíça Advanced Robotics. De 2019 até 2024, a Promobot entregará cerca de mil robôs para a Europa. Direitos exclusivos de venda dos robôs se aplicam a todo o território da União Europeia. O valor total do contrato é de 18,5 milhões de euros.

“Reconhecemos a responsabilidade que assumimos por nossos parceiros, especialmente quando a exclusividade depende dela e muitos países estão envolvidos – permitimos que nossos parceiros confiáveis ​​gerenciem todas as vendas na Europa. É importante não vendermos robôs apenas, mas sim saber com antecedência que casos de aplicação são necessários, em que tipo de processos de negócios os robôs serão mais benéficos e quem é o cliente final do produto “, diz Aleksei Iuzhakov, presidente do conselho de administração da Promobot.

Promobot cria robôs humanóides de serviço autônomo. São utilizados como consultores, administradores, guias e promotores em bancos, museus, lojas, eventos, escritórios do governo, residenciais e shopping centers.

Na primeira etapa da cooperação, as partes esperam a abertura de centros de serviços e escritórios de vendas na Romênia, Alemanha e Áustria entre 2019 e 2020. No futuro, o crescimento dependerá de como o mercado se desenvolver.

Gabriel Gantner, CEO da Advanced Robotics, fala sobre a parceria. “Escolhemos a Promobot como o robô de serviço mais avançado disponível no mercado. Embora a maioria dos análogos pareçam ser nada mais do que acessórios, a empresa tem todo o potencial de trazer benefícios reais aos negócios. A avançada IA (Inteligência Artificial) do robô, os recursos estruturais e a funcionalidade geralmente superam os produtos similares no mercado da robótica. Planejamos lançar aplicativos interativos que funcionem parcialmente offline e parcialmente controlados por uma pessoa por meio de um serviço de telepresença. Vamos desenvolver aplicativos para o robô concierge, funcionário de exposição e outros cargos de serviço “.

“Atualmente, os robôs praticamente não são usados ​​na Europa, portanto, vemos um grande potencial de desenvolvimento. Acreditamos que nos próximos cinco anos o Promobot AI será desenvolvido para oferecer suporte significativo aos funcionários “vivos”. Já estamos conversando com redes de coworking e centros de negócios, varejistas e aeroportos europeus “, continua Gantner.

Robôs no Brasil

No Brasil, a Promobot está presente através de sua parceira, a Umbô, representante certificada que trabalha com os robôs Promobot desde 2018 em feiras e eventos por todo o país.

“O Brasil que conheço não está somente pronto para usar tecnologia de uso intuitivo, simples, que fascina e prova ser útil, como também para criar as suas próprias implementações. O setor está crescendo. Hoje, tem Umbô, Plaginbot, Human Robotics, XRobô e outros – todos zelando pelas boas implementações. Orgulho-me de fazer parte dessa onda de criação de novas experiências, uma nova realidade.” – Elena Senik, Fundadora da Umbô.

A empresa Promobot foi fundada em 2015. Hoje, a Promobot é o maior fabricante de robôs de serviço autônomo no norte e leste da Europa. Os promobots trabalham em 35 países como administradores, promotores, consultores, guias e concierges, apoiando funcionários “vivos”. Os robôs Promobot podem ser encontrados no metrô de Moscou, no aeroporto de Baltimore, no Dubai Mall, nas lojas da Ikea e em outros locais movimentados.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder