Protocolo de intenções busca alavancar a produtividade dos artesãos brasileiros por meio da gestão e do acesso aos mercados

O Diretor Técnico do Sebrae, Bruno Quick, e o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, assinaram nesta quarta-feira (9), em São Paulo, um memorando de entendimento que busca mecanismos de cooperação para alavancar a competitividade e produtividade econômica dos artesãos brasileiros.

O protocolo de intenções foi celebrado durante a abertura do 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, evento que representa a maior vitrine para o setor no país. Cerca de 60 mil visitantes são esperados para acompanhar a programação no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, que seguirá até o dia 13 de outubro, com trabalhos de 22 estados e do Distrito Federal.

“O acordo de cooperação permitirá que possamos nos unir integralmente ao Programa do Artesanato Brasileiro. Isso possibilita que somemos nossos esforços aos do Governo Federal, com a capacidade de cada um fornecer o melhor da sua competência”, salientou o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, na cerimônia de abertura.

“O Sebrae tem presença em todo o Brasil, com estrutura capilar e capacidade de adaptação. O Governo Federal conta com a política pública de incentivo ao setor. Os artesãos brasileiros ganham na melhoria dos produtos, em gestão e no acesso ao crédito, para a valorização dos produtos. Trata-se de uma ponte para o mercado, com respeito às diferenças e tradições locais”, acrescentou o direto do Sebrae.

“O artesanato está no DNA do ser humano. Valorizamos quem produz no Brasil e vemos o artesanato como o futuro do mundo, nas mais diferentes manifestações. Melhoraremos a vida dos artesãos por meio da gestão e do mercado”, afirmou o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, durante o discurso na solenidade de abertura.

Os visitantes do 13º Salão do Artesanato podem conferir uma grande exposição de peças artesanais, além de participar de apresentações culturais, do espaço gastronômico com comidas típicas, de palestras e oficinas gratuitas.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta