Preparação
A partir de agora, os empreendedores receberão consultoria especializada em internacionalização; acesso à plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil; conexão com mentores que conhecem o ecossistema de destino; sessões online de treinamento de pitch; e workshop presencial em São Paulo (dias 18 e 19 de outubro).

Toda essa preparação é oferecida de forma gratuita pelo programa, que pede, em troca, que as startups tenham participação ativa nas atividades previstas, com dedicação de cerca de três horas por semana ao programa, e que definam o plano de negócios e a estratégia de entrada no mercado-alvo.

Missão Xangai
De 01 a 06 de dezembro, essas startups terão uma agenda intensa na China, que contará com treinamento de pitch internacional; conexão com clientes, parceiros e investidores; visitas a ambientes de inovação; acesso a workshops com prestadores de serviços; e reuniões com potenciais parceiros de negócios.

Os empreendedores também poderão conhecer Xangai, um dos 10 principais ecossistemas globais de inovação segundo o estudo Global Startup Ecosystem Report 2019. Hoje, a capital financeira e o berço das fintechs da China conta com mais de 2,5 mil startups e diversas aceleradoras e incubadoras apoiadas por fundos do governo.

Além disso, segundo dados da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), entre 2003 e 2018 a China investiu US$ 54,1 bilhões em projetos no Brasil. Isso mostra que o ecossistema vibrante está aberto à influência internacional e aos empreendedores brasileiros.

Sobre o StartOut Brasil
O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto e Boston.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta