* Por Bruno Perin 

Existe um lugar mais rico que todos os bancos, existe um lugar com maior PIB que muitos países, existe um lugar que tem tanto dinheiro que deixaria com inveja grande parte das pessoas – esse lugar é a Gaveta.

Todo mundo tem uma gaveta, seja na mente ou na vida real, um ponto onde despejamos as ideias que acreditamos terem potencial e um dia serão executadas, mas só acumulam mesmo é a poeira do tempo.

O que acontece? 

Graças à internet, novos modelos de negócio com mais interação, redes sociais, mais possibilidades de estarmos próximos, as pessoas estão mais bombardeadas de situações e consequentemente de possibilidades – ideias pipocam.

Você percebe que em meio a diversas coisas aparecem algumas ideias potenciais, você pensa nelas, imagina o quanto seria bacana – que bela imagem você faz! -, e depois você guarda. Os mais espertos pelo menos escrevem em um papel ou no celular para não perder e guardam, os mais confiantes dizem: vou pensar nisso depois.

Sabe aquele lugar dos entulhos da sua casa? 

Todo mundo tem um lugar assim: é uma porta de armário, um quartinho, um cantinho num cômodo, onde aquilo que um dia pode ser útil fica, da mesma forma as pessoas fazem isso com as suas ideias. Elas viram entulhos que nunca mais são vistos, que você acha que vai aproveitar um dia e esse dia nunca chega.

Faça algo

Teve uma ideia boa o suficiente, faça um teste, convide um amigo para participar, passe para alguém começar, mas não deixe sua gaveta hipotética ficar enriquecendo enquanto você continua na mesma. Aprenda e ouse, isso vai te levar mais adiante.

As pessoas que conquistaram coisas incríveis na sua vida não ficaram deixando para depois, elas não guardaram as ideias, elas executaram, aprenderam, erraram, evoluíram e seguiram adiante. Faça o mesmo, aja, aproveite, tire umas ideias de gaveta e traga pro mundo, podemos estar precisando delas.


Bruno Perin, um cara Free LifeStyle, empreendedor, consultor, palestrante e escritor. Autor do livro – A Revolução das Startups. Pioneiro na combinação dos conhecimentos em Startup, Empreendedorismo, Marketing e Comportamento Jovem alinhado a Neurociência. Busca das formas mais diferentes, malucas e inusitadas possíveis desenvolver pessoas e negócios que façam a diferença no mundo, de jeito divertido, valorizando a vida e o agora.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder