A Conta Azul, plataforma em nuvem para gestão de negócios de micro e pequenas empresas, anuncia parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o objetivo de permitir que empresas com operação no BNDES, que não têm uma plataforma para gestão, possam fazer a contratação da Conta Azul, diretamente pelo Canal MPME com um desconto na assinatura de até 35%.

Para André Ocuno, COO da Conta Azul, a parceria com o BNDES fortalece o ecossistema de MPEs no Brasil, pois “a oferta de linhas de crédito combinada com a possibilidade de contratação de uma ferramenta de gestão, permite que tanto a Conta Azul quanto o BNDES ofereçam serviços de alto valor agregado para o setor”, explica.

André ainda destaca a importância do segmento para o Brasil. “As micro e pequenas empresas representam 97% do total de empresas do país e quase metade fecha as portas antes de completar 5 anos por problemas relacionados com fluxo de caixa e má gestão financeira. Ter uma plataforma de gestão possibilita que donos de negócio tenham mais controle e uma visão assertiva sobre o que entra e sai de dinheiro de suas empresas todos os meses, aprimorando a tomada de decisão”, finaliza.

O BNDES anunciou no início de 2019 a iniciativa de proporcionar um novo instrumento de financiamento para o segmento por meio do Canal MPME. Com ele, a instituição espera fomentar a geração de postos de trabalho no país.

A opção de indicar empresas de software e plataformas de gestão em seu site também visa facilitar a visão que donos de negócios possuem dos seus empreendimentos e, assim, aumentar suas chances de sucesso na negociação com os bancos.

Para saber mais sobre a parceria entre a Conta Azul e o BNDES, acesse o site.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta