O iFood lançou o primeiro clube de benefícios do segmento exclusivo para parceiros entregadores da plataforma, o iFood Delivery de Vantagens. A novidade, que traz descontos em diversos serviços e produtos aos entregadores e familiares, faz parte de uma série de iniciativas da empresa para valorizar os parceiros de entrega, trazendo melhorias para suas rotinas e mais qualidade de vida.

iFood Delivery de Vantagens reúne uma gama de empresas parceiras de vários segmentos com diferentes tipos de produtos e serviços divididos nas categorias: veículo, família e casa. Incluem desde assistência de saúde, manutenção de motos e bikes até cursos em faculdades e artigos eletrônicos e esportivos.

“Os entregadores são parceiros de extrema importância para nós. Por isso, há um time exclusivo na área de Logística que desenvolve projetos como o iFood Delivery de Vantagens e promove ações de reconhecimento e valorização para os entregadores. Com isso, nosso objetivo final é impactar de forma positiva a vida dos parceiros e de suas famílias”, conta Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood.

Para ter acesso ao iFood Delivery de Vantagens, os parceiros, tanto os que já atuam pela plataforma a mais tempo, como aqueles que serão validados, devem usar o botão do programa disponível no app “iFood para Entregadores” e serão direcionados para a página do Programa onde encontrarão o menu das categorias. Depois do primeiro acesso, os entregadores já podem visualizar as ofertas disponíveis.

Visando o bem-estar dos parceiros e formas de recompensá-los por boas condutas, o iFood criou um sistema de pontos com base no valor das gorjetas recebidas e nas entregas realizadas, com limite de 14 pontos por dia. “Ao lançar o programa, queremos incentivar os parceiros a atuar de forma de segura e que mantenham boas práticas, tanto no trânsito, como no atendimento dos consumidores. Por isso, desenhamos um limite de pontos por dia que pode ser atingido com uma combinação de número de pedidos concluídos e gorjeta. Por exemplo, se fizeram quatro entregas, os parceiros acumulam oito pontos, e com gorjetas totais no valor de R$6, somam-se mais seis pontos”, explica Tauana Albuquerque, gerente de Logística do iFood.

À medida em que os parceiros acumulam os pontos, eles desbloqueiam os níveis dentro do programa, que dão acesso a benefícios variados. A ideia é que cada vez mais marcas e empresas passem a integrar o iFood Delivery de Vantagens, sempre trazendo novidades e agregando mais serviços para os entregadores e suas famílias.

Outras iniciativas

Em uma parceria inédita, o iFood se uniu ao Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV) durante o Maio Amarelo em prol da conscientização por um trânsito mais seguro. Entre as iniciativas estavam a distribuição de cartilhas educativas, envio de mensagens sobre segurança no trânsito dentro do aplicativo para entregadores.

Outra ação, realizada em parceria com a Wavy, empresa do Grupo Movile de mensageria e customer experience, levou trilhas de conhecimento e boas práticas para mais de 50 mil parceiros de entrega utilizando o WhatsApp.

O conteúdo trouxe dicas sobre revisão do veículo, concentração ao dirigir, condições adversas, entre outros. Além disso, o iFood criou a campanha “Trânsito Responsa”, com 10 vídeos com informações sobre segurança e boas práticas e realizou a distribuição de 30 mil adesivos refletivos. Com um bom nível de engajamento e resultados expressivos, a ação se tornou perene e outros conteúdos já estão sendo produzidos e compartilhados com os parceiros de entrega.

Em julho deste ano, o iFood assinou um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo que visa valorizar a qualidade de vida e segurança dos entregadores. O iFood Delivery de Vantagens é mais uma das iniciativas que reforçam a responsabilidade da empresa em trazer alternativas de bonificação do maior número de parceiros de entrega, além de incentivar aqueles que mantêm boas práticas de conduta no trânsito.

Em agosto, o app passou a contar com o botão ‘Sofri um acidente’. Com essa funcionalidade, o entregador poderá notificar a empresa de uma forma mais direta e ser atendido mais rapidamente. Além disso, o iFood terá acesso à localização do entregador em tempo real, caso seja necessário acionar o SAMU.

Desde novembro do ano passado, o iFood testa pontos de apoio e descanso, chamados de iFood Pit Stops. Nesse espaço, além de descansar, os parceiros podem carregar o celular, utilizar o banheiro e tomar café ou água. Atualmente, está disponível em São Paulo e a empresa está analisando novos formatos para levá-los para mais localidades.

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