A Happy Code, escola de programação, maker e robótica do Brasil, está com inscrições abertas para o 3º Hackathon Internacional Infanto-Juvenil Happy Code. Poderão participar crianças e adolescentes de 06 a 14 anos do Brasil, Portugal e Angola, países onde a marca está presente.

A maratona de programação será realizada de 4 a 10 de novembro e terá como tema-desafio “Games na Educação”. As inscrições podem ser feitas pelo link até o dia 31 de outubro. Quem fez a pré-inscrição em setembro, deverá confirmar a participação no link do Hackathon.

Essa será a terceira vez que a Happy Code promove um hackathon. A última edição, realizada em junho passado, trouxe um desafio do youtuber Marco Túlio, do canal Authentic Games, para o desenvolvimento de um aplicativo de conscientização sobre segurança na internet. Participaram mais de 1.100 crianças de 14 estados brasileiros.

“Para este novo hackathon, escolhemos o tema Games na Educação, porque a gamificação é uma realidade cada vez mais presente nas salas de aula. Queremos estimular crianças e jovens a pensarem em soluções que ajudarão na própria aprendizagem, preparando-os para o uso da tecnologia de maneira segura”, diz o CEO da Happy Code, Rodrigo Santos.

O evento terá algumas novidades em relação aos anteriores. Os competidores serão divididos em duas categorias – Kids (6 a 9 anos) e Teens (10 a 14 anos) – e a disputa acontecerá em dias diferentes, dependendo da agenda das escolas Happy Code participantes.

Para participar do hackathon não precisa ser aluno da escola, então a expectativa é que o evento reúna três mil participantes.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta