Voom, uma empresa da Airbus, anuncia o lançamento de seu serviço de helicópteros nos Estados Unidos, começando pela área da Baía de San Francisco (Califórnia). Expandindo seu serviço de helicópteros já presente na América Latina, a empresa oferece uma maneira mais acessível de sobrevoar o tráfego, com serviço disponível entre cinco aeroportos da área da baía: Napa, Oakland, Palo Alto, San Francisco e San Jose.

Com a Voom, os viajantes pagam por assento e, para manter os preços acessíveis, a plataforma reúne passageiros que viajam para o mesmo destino. Para reservar uma viagem é possível usar o aplicativo para iOS ou acessar o site, garantindo um agendamento em poucos segundos.

Os passageiros podem agendar voos até uma hora antes da partida. No dia da viagem, basta realizar o check-in no heliponto de origem escolhido 15 minutos antes do horário de embarque.

“Com base na expertise em aviação da Airbus e em nosso sucesso comprovado em oferecer nosso serviço de helicópteros no Brasil e no México, a Voom está em uma posição única para liderar a transformação das viagens aéreas nas cidades mais congestionadas do mundo”, afirma Clément Monnet, CEO da Voom. “Estamos empolgados em oferecer nosso serviço nos EUA, mesmo local em que a Voom nasceu”.

E acrescenta: “Nosso serviço tornará fácil e acessível para que viajantes de negócios cheguem rapidamente de locais como o aeroporto de San Francisco para San Jose em apenas 20 minutos, em vez de ficar parado no trânsito por horas tentando não se atrasar para uma reunião”.

Recentemente o STARTUPI bateu um papo com Olivier Capoulade, country manager da Voom no Brasil, que contou detalhes sobre a história, desafios e novidades da empresa. Confira:



Voom trabalha com operadores de helicóptero e helipontos independentes altamente qualificados para prestar seu serviço, e não é uma operadora. A plataforma conecta passageiros com operadores de helicóptero certificados na rede Voom.

Para viajantes de negócios nos EUA, a empresa também está lançando sua solução corporativa Voom for Business, que torna fácil e eficiente para que as empresas gerenciem os voos de seus funcionários. Com um painel especializado, a Voom for Business foi projetada para simplificar o faturamento em uma conta e permitir o agendamento fácil para outros membros da equipe.

Voom também oferece fácil acesso a fretamentos de aeronaves completas para aeroportos regionais adicionais, como Half Moon Bay, Monterey, Livermore e Sacramento.

O serviço de helicóptero da empresa foi lançado em 2017 no Brasil e já transportou dezenas de milhares de passageiros. Em São Paulo, opera uma rede de seis helipontos para atender seus passageiros: Alphaville, Campo de Marte, Berrini, Paulista, Itaim Bibi e Guarulhos. Na Cidade do México, a Voom também opera em seis helipontos: Montes Urales, Santa Fé, Interlomas, Zona Esmeralda, Aeroporto Toluca e Aeroporto da Cidade do México.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta