Estudo apresentado durante o encontro faz uma análise do ambiente das Micro e Pequenas e empresas no Brasil e das políticas públicas para incentivo ao empreendedorismo

O Sebrae está participando, nesta semana, da 55ª reunião do Grupo de Trabalho para Pequenas e Médias Empresas, criado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O grupo é responsável por promover e levar adiante o trabalho da organização direcionado aos pequenos negócios e ao empreendedorismo, em nível global. As informações e recomendações compartilhadas por esse grupo contribuem para que países membros da OCDE desenvolvam políticas públicas de apoio ao empreendedorismo e à competitividade, dando suporte para globalização das pequenas e médias empresas.

No encontro, que acontece em Paris, está sendo realizada a revisão e finalização do estudo “Country Review of SME and entrepreneurship policies: Brazil”. O documento é conduzido pelo Grupo de Trabalho com o apoio do Ministério da Economia, do Sebrae e do Fundo Prosperidade do Reino Unido. O Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, participa do evento e conduz a apresentação do trabalho, que mostra uma radiografia do ambiente de negócios das pequenas e microempresas e das políticas de incentivo ao empreendedorismo no Brasil.

O Diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, e a Conselheira Suplente representante da União no Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Juliana Natrielli, também participam do encontro. O diretor ressaltou a importância dos pequenos negócios para a economia brasileira e global. “Estamos cientes da luta dos empreendedores brasileiros e também certos de que eles serão capazes de derrotar as dificuldades do dia-a-dia e concretizar iniciativas excepcionais. Afinal de contas, eles são os grandes protagonistas da prosperidade da nação”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder