Chivas, o original blended Scotch whisky de luxo, anuncia mais uma edição de Chivas Venture – uma competição global e anual que distribui US$ 1 milhão em financiamentos às melhores startups sociais do mundo inteiro.

Assim como Chivas une os melhores ingredientes para criar seu blend premiado, Chivas Venture quer encontrar empreendedores que unem lucro e propósito para ter um impacto positivo no mundo.  “Em Chivas, nós acreditamos que o blend é melhor na vida, no Scotch e nos negócios. Através de Chivas Venture, nós passamos adiante os valores de criação da marca e dos irmãos John e James Chivas, que apoiavam sua comunidade na Escócia enquanto faziam seu empreendimento crescer, no século 19”, afirma Patrícia Cardoso, Diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

No Brasil, para a edição de 2020, Camila Farani atuará novamente como embaixadora da competição. Os concorrentes poderão inscrever suas empresas nas etapas regionais até o dia 31 de outubro, pelo site oficial da competição. Para participar é preciso ter uma startup com fins lucrativos, ter um representante com mais de 25 anos, falar inglês fluente e ter faturado, no máximo, US$ 1,5 milhão entre 1º de setembro de 2018 e 1º de setembro de 2019, entre outros requisitos. Todos os detalhes podem ser encontrados no site de Chivas Venture.

Após passarem pela fase regional, os candidatos vencedores de cada país viajarão para Europa para participar de um Programa Acelerador exclusivo, onde terão a chance de aprimorar suas habilidades de negócios e de apresentação, guiados por profissionais do ramo de empreendedorismo.

Antes da grande final global, as startups participantes ainda poderão levar uma primeira fatia do prêmio, ao competirem na fase de Votação Popular. Através de videocases no site de Chivas,  o público poderá escolher seus projetos favoritos. Os brasileiros do aplicativo de reciclagem Cataki venceram a categoria na última edição de Chivas Venture com mais de 45 mil votos, recebendo o prêmio de US$ 50 mil.

Os finalistas globais se enfrentarão em um grande evento na Europa com uma série de pitches ao vivo sobre os projetos. Este ano, a startup mexicana Xilinat, fundada por Javier Larragoiti Kuri, foi a grande vencedora, levando o maior prêmio de US$ 310 mil.

Desde seu lançamento em 2014, a competição global recebeu mais de 10 mil inscrições e apoiou 120 start-ups e iniciativas as quais impactaram a vida de mais de dois milhões de pessoas, em 50 países e em seis continentes.

Para saber mais detalhes das etapas e das premiações de Chivas Venture, acesse o site da iniciativa.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder