Entre os dias 17 e 19 de outubro, 106 startups vindas de Alto do Tietê (Mogi das Cruzes), Araçatuba, Baixada Santista (Santos), Barretos, Bauru, Jundiaí, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo Capital se encontraram no BootCamp do Startup SP, programa de desenvolvimento de startups do Sebrae/SP.

As 35 horas de imersão aconteceram na Escola de Negócios Sebrae-SP – Alencar Burti no bairro Campos Elíseos, região central de São Paulo.

No dia 17, a abertura foi feita por Fabio Zoppi Barrionuevo, Gestor Estadual do Startup SP, seguida das palestras de Ricardo Lomaski, da Technion Israel Institute of Technology e Fabio Celeguim, executivo e mentor ENDEAVOR.

No dia 18, as palestras foram de Théo Orosco, CEO da Exact Sales, e Kesley Henrique da Ramper, que compartilharam com as startups suas boas práticas em vendas. Em ambos os dias, houve workshops práticos sobre Marketing Digital e Vendas com os Consultores do SEBRAE/SP. Ainda no dia 18, houve um momento de descompressão e networking entre os participantes, num happy hour realizado na Casa Don´Anna, um bonito casarão histórico na região central de São Paulo.

No sábado, dia 19, aconteceram as rodadas de mentoria com profissionais de mercado, onde as startups puderam tirar suas dúvidas nos aspectos que estão sendo gargalos no desenvolvimento de seus modelos de negócios inovadores, e também em assuntos específicos selecionados por elas.

Neste dia, também, as startups puderam conhecer a Oxigênio Aceleradora da Porto Seguro, além de palestras com Caio Santos da Oxigênio Aceleradora, Chris Fedrizzi da Ensaio.cc, Danilo Braghiroli CEAO da Emibra, Paulo Beck da Aceleradora GROW+, Elvis Davantel da Camargo Tietzmann, Emerson Silva da Superlógica e Rodrigo Edington da Stone Pagamentos.

“O BootCamp foi uma imersão de 35 horas em 3 dias, parte do programa Startup SP, que proporcionou agregação de novos conhecimentos em workshops e palestras, e muita conectividade entre os empreendedores, suas startups e quase 100 mentores de mercado, em mentorias com uma grande oportunidade de resolver gargalos em seus modelos de negócios inovadores.”, afirmou Fabio Zoppi Barrionuevo

O Startup SP é um programa de aceleração promovido pelo Sebrae-SP. Em cada região de atuação, seleciona dez projetos inovadores ligadas às tecnologias digitais, com alto potencial de crescimento e escalabilidade, que passarão por quatro meses de capacitações, acompanhamento de negócios e mentoria com parceiros de mercado e do ecossistema de startups.

Atualmente, o programa está no 6° Ciclo, sendo executado em dez regiões diferentes do Estado de São Paulo. Mais informações sobre o programa e inscrições para o próximo processo seletivo podem ser encontradas no site.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta