* Por Yago Almeida 

Dia 29 de novembro se aproxima. Você sabe o que ele significa?

Sim! Uma das datas mais queridinhas do comércio em todo o mundo e, claro, também dos amantes de um bom desconto. A Black Friday 2019 se aproxima e com ela o medo de cair na chamada “black fraude” ou “tudo pela metade do dobro”.

Sim, essas e outras piadas acabaram se tornando comuns por aqui e geraram transtornos para muitas marcas idôneas, que trabalhavam corretamente. Por isso, seguem algumas dicas para que sua marca não entre no balaio errado:

  • Seja transparente: no mundo que vivemos, ser transparente e sincero com seu consumidor é essencial para a sobrevivência de uma boa marca. Em datas de alto fluxo de compra, como a Black Friday, mais ainda. Portanto, jogue limpo quanto aos preços, prazos e entrega;
  • Tenha diferentes formas de pagamento: atualmente é impossível ter um e-commerce que não contemple as mais diferentes formas de pagamento online. Portanto, invista em sistemas que ajudem a controlar o fluxo de compras e vale apostar em antifraudes também;
  • Ofereça promoções reais: se uma coisa é certa é que o consumidor não é bobo! Portanto, nada de inventar promoções malucas ou entregas que nunca acontecem. Assim como na primeira dica, seja autêntico e real quanto ao que pode oferecer para seus clientes;
  • Fidelize: as compras não param após à Black Friday e essa pode ser uma ótima oportunidade para fidelizar um cliente. Aposte em pushes de notificações, trace o perfil do cliente e ofereça diferenciais. Assim sua Black Friday renderá muito mais.

E então, está preparado?


Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como  Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.

ESPAÇO DO EMPREENDEDOR

Espaço Exclusivo para Empreendedores transmitirem conhecimento, desafios e experiências sobre aceleração, captação de investimentos, planejamento de marketing, escalabilidade, feiras e missões comerciais, internacionalização; know how sobre modelagem de negócios, mentoria, MVP, pivotagem, relação com investidores, com sócios, com clientes…e muito mais!

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta