O tema empreendedorismo foi destaque no momento da entrega da doação em escola no Núcleo Bandeirantes

Recentemente, a Diretoria de Administração e Finanças (DAF) instituiu uma comissão constituída por colaboradores, com o intuito de realizar doações de suprimentos para diferentes instituições. Foram realizados levantamentos, análises, triagens e, enfim, a distribuição de computadores, móveis e totens foi definida por real necessidade das entidades. Entre as 25 instituições selecionadas, a Escola Classe do Núcleo Bandeirantes foi uma delas e, nesta sexta-feira (8), o diretor Eduardo Diogo visitou o espaço para prestigiar a chegada dos novos suprimentos.

A escola nasceu em 1977 e atende 943 estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental, em idades entre 11 e 16 anos. Há alguns anos, devido à falta de verbas e projetos incentivadores, a atualização digital da instituição ficou em segundo plano e os computadores existentes eram do ano de 2007. Porém, a partir do projeto da Diretoria de Administração e Finanças (DAF) e da área de Administração e Suprimentos (UAS), a escola recebeu a doação de 27 computadores, proporcionando um novo ânimo aos alunos, além de contribuir para a melhoria da qualidade das aulas que são ministradas nesse espaço.

“É com muita alegria que estamos aqui para celebrar uma ação tão especial, que visa beneficiar tantos jovens em desenvolvimento. Em nossos 7 meses de gestão, afirmo que esse é o projeto mais legal que fizemos, pois nenhum outro envolve tanta humildade e impacto como as doações de suprimentos necessários e essenciais para essas instituições”, destacou Eduardo Diogo. O diretor de administração e finanças aproveitou a visita para conhecer a escola e conversar com os alunos. Ele ainda explicou aos jovens a função do Sebrae no país e o poder do empreendedorismo. “Quando vocês forem mais velhos e entrarem no mercado de trabalho, terão a opção super válida e digna de procurarem um emprego. Mas há outra opção, aquela que permite criar sua própria ocupação, além de dar a oportunidade para outras pessoas trabalharem nesse empreendimento.”

Emocionada, a vice-diretora da Escola Classe do Núcleo Bandeirante, Andréa de Oliveira, comentou a importância deste momento para o Centro Educacional: A escola está muito feliz com a ação promovida pelo Sebrae Nacional! Graças a uma instituição séria e que ajuda a mover a economia do país, os alunos terão a oportunidade de um futuro melhor, pois essa é uma ação que tem o poder de transformar a educação. Nossos estudantes estão contentes e a comunidade satisfeita, uma vez que o incentivo ao empreendedorismo formará uma geração disposta a desenvolver o país.” E completou. “Nesse momento, meu coração se enche de alegria, pois não há dúvidas que a chegada desses computadores marcou a vida dos alunos.”

Segundo Anderson Nunes, da UAS, junto com a atualização do parque tecnológico, a ideia é desenvolver novos projetos e trazer para dentro da escola parceiros como a Júnior Archiviement e o Sebrae DF. “Acreditamos que a ação não deve parar por aqui. Queremos seguir unidos, acompanhando o desenvolvimento dos alunos, além de investir em parcerias e levar, principalmente, a educação empreendedora para dentro dessa e de outras instituições”, pontou.

O diretor Eduardo Diogo afirmou que, no próximo ano, o Sebrae levará a educação empreendedora a diversas escolas. “Em 2020, este será um projeto piloto, onde o empreendedorismo estará inserido na grade curricular de algumas instituições. Porém, em 2021, ele será obrigatório para todas as escolas do país. Estamos ansiosos para esse próximo passo!”, finalizou o diretor.

Demais doações

Inicialmente, 25 instituições foram selecionadas para receberem os suprimentos do Sebrae Nacional e a UAS foi responsável por preparar os Termos de Doação. Porém, nem todas as entidades provaram estar aptas para receber as doações, ou seja, não apresentaram os documentos necessários para o acordo. Dessa forma, a ação beneficiou, ao total, 21 instituições. Todos os equipamentos foram testados e estão em perfeito estado e funcionamento.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder