A Udemy, plataforma global de aprendizado e ensino online, anunciou o lançamento do Learning Paths, novo recurso para as empresas clientes da Udemy for Business que permite a curadoria de trilhas personalizadas de aprendizado para os seus funcionários.

O Learning Paths ajuda funcionários, equipes e líderes a atingirem as suas metas de aprendizado de maneira eficaz. Ele permite que qualquer pessoa faça a curadoria de cursos da Udemy for Business, combinando-os tanto entre si quanto a materiais da própria empresa e/ou documentos externos.

“Na Udemy for Business, acreditamos que há muitas maneiras de ampliar o impacto do aprendizado nas empresas”, diz Sergio Agudo, diretor de negócios da Udemy para a América Latina. “Com o lançamento do Learning Paths, qualquer pessoa pode compartilhar facilmente o seu aprendizado, a fim de disseminar conhecimento para todos os níveis hierárquicos e para todos os funcionários. O novo recurso ajuda os nossos clientes a obterem resultados de aprendizado com ótimas recomendações de cursos, a alcançar objetivos mais rapidamente ao selecionar partes relevantes de um curso e a acessar recursos com mais facilidade num local centralizado.”

O Learning Paths permite que todos os colaboradores de uma empresa construam trilhas de aprendizado personalizadas e voltadas a obter resultados específicos, como integrar funcionários, dominar competências essenciais para o trabalho, se preparar para um grande projeto e desenvolver planos de carreira. Também é possível adicionar ao Learning Paths conteúdo proprietário da empresa, de forma a simultaneamente atender aos principais objetivos do negócio e aumentar ainda mais o impacto do aprendizado.

Trilhas personalizadas

Além disso, o novo recurso utiliza o mecanismo de informações proprietárias da Udemy para recomendar cursos para a criação de trilhas personalizadas de aprendizado, que atendam às necessidades específicas das pessoas. Os cursos recomendados são sempre os melhores e mais bem avaliados entre os conteúdos da Udemy for Business. Para personalizar ainda mais as trilhas, também é possível incluir partes específicas de determinado curso ou palestra, de acordo com a necessidade de aprendizado.

“Na RetailMeNot (multinacional americana), já estamos usando o Learning Paths e explorando como usá-lo para fortalecer diversas iniciativas, como a integração de novos membros na equipe”, diz Katie Boswell, colaboradora da área de RH da RetailMeNot, que mantém sites de cupons de descontos, algo muito popular nos Estados Unidos. “Achamos incrível poder reunir todos os materiais relevantes num só lugar, como os cursos da Udemy for Business, os links internos da empresa e os documentos externos. Assim, podemos preparar os nossos colaboradores para o sucesso a longo prazo. A partir de agora, o Learning Paths deve mudar o modo como atingimos as metas de aprendizado, além de capacitar nossos funcionários para estimular o aprendizado dentro da empresa.”

No início deste ano, a Udemy for Business lançou coleções internacionais de cursos ministrados por instrutores em português, alemão, japonês e espanhol. O Learning Paths pode ser personalizadas em todos os idiomas disponíveis na Udemy for Business, o que demonstra o compromisso da Udemy em impulsionar o aprendizado a nível global.

O recurso está disponível para todos os clientes do plano Enterprise da Udemy for Business.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta