Para competir com os aparelhos Amazon Echo, lançados no Brasil nas últimas semanas a preços acessíveis e com a Alexa atendendo em português, o Google anunciou que chega ao país agora o Google Nest Mini, caixa de som inteligente com o Google Assistente integrado.

O aparelho começa a ser vendido a partir de hoje, nos principais varejistas do país, em lojas físicas e online, a R$349. Esta é a segunda geração dos produtos Google Home Mini. Esta nova versão mais avançada foi anunciada oficialmente pelo Google no último dia 15 de outubro, durante o evento em Nova York. O nome “Google Nest Mini” vem da junção da área de Casa Conectada do Google com a Nest, a empresa de automação residencial da companhia.

Pequeno e poderoso

De tamanho compacto — menos de 10 cm de diâmetro e 200 gramas de peso — o Nest Mini é capaz de oferecer uma experiência de som poderosa. “Nós sabemos que as pessoas adoram ouvir música em nossos dispositivos e, pensando nisso, aprimoramos o software e o hardware para oferecer um som ainda melhor, com graves duas vezes mais fortes que o da versão anterior, sem prejudicar os sons médios e agudos.  Nossos engenheiros desenvolveram um software de ajuste de áudio exclusivo que permite tirar o máximo proveito do hardware com um som completo, claro e natural em todos os níveis de volume”, explica o Google em comunicado.

O Google Nest Mini também traz novidades pensadas para uma melhor experiência das pessoas. Uma delas é o suporte de parede, que ajuda a otimizar o espaço de mesas e prateleiras em casa.


Outro avanço é a presença de luzes de LED na extremidade do Nest Mini, que se acendem quando a mão do usuário se aproxima do dispositivo, indicando onde você tem que tocar para ajustar o volume.A companhia também aperfeiçoou, para esta nova versão, a capacidade do Nest Mini de ouvir em ambientes com ruído. O aparelho ajusta dinamicamente o volume do assistente com base em qualquer ruído de fundo que possa estar acontecendo no momento. Por exemplo, quando a máquina de lavar louça estiver funcionando ou um liquidificador e você perguntar ao Nest Mini qual a previsão do tempo, você ouvirá a resposta do Assistente em um volume mais alto do que o normal. “E mais uma novidade bacana é que, quando você está ouvindo músicas, podcasts e outros tipos de mídia no Nest Mini, as luzes LED se acendem quando sua mão se aproxima do dispositivo,  indicando onde você tem que tocar para ajustar o volume”, explica o Google.

O Google Assistente agora em casa

O Google Assistente funciona em português desde 2017 nos smartphones. A partir de agora, é possível utilizar também longe do celular. O assistente anuncia ao usuário os compromissos do dia, a tradução de uma expressão em outro idioma, se vai chover ou até mesmo criar lembretes para as tarefas.

De acordo com o Google, o Assistente está em constante evolução, seja entendendo regionalismos e sotaques, seja em novas funções ou parcerias. É possível ouvir músicas no Spotify, ter as principais notícias do dia em mais de 20 jornais e sites brasileiros, assistir ao Netflix na TV ou até mesmo aproveitar um momento em família ouvindo histórias infantis. Ele também permite conversas diretas com centenas de parceiros, como Rede Globo, Banco do Brasil, Cartoon Network, Galinha Pintadinha e Bradesco.

Privacidade e Segurança

O Google quer assegurar aos usuários que segue sempre os Princípios de Privacidade e Segurança. Por isso, é possível desligar completamente o microfone do Nest Mini, a qualquer momento, a partir do interruptor na lateral do aparelho na posição “off” (a cor das luzes de LED vai mudar para laranja, indicando que ele está desligado) e também controlar dados e apagar o histórico de ações e pesquisas através da seção Minhas Atividades no aplicativo Google Home e também pelo navegador.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder