Na semana passada, aconteceu o Web Summit 2019 em Lisboa, Portugal. O evento de tecnologia, negócios e inovação teve como objetivo conectar startups e empresários brasileiros com o ecossistema da capital portuguesa.

O programa StartupSC, do Sebrae de Santa Catarina, estava presente no evento e destacou os principais pontos em uma cobertura para o STARTUPI.

Ainda na segunda-feira, o StartupSC, realizou um meetup de internacionalização na sede da Beta-i, hub de inovação de Lisboa, com o apoio da Beta-i e do StartupRS, do estado gaúcho. O meetup, que levou startups e empresas brasileiras para uma imersão no ecossistema de portugal, abriu a semana de atividades da missão catarinense.  Assista ao vídeo onde Alexandre Souza, coordenador do projeto, explica mais sobre a internacionalização:



Momento de escala

Um outro destaque do evento foi a palestra que falou sobre o processo de escala. Daniele Amaro, CEO na Paytrack, uma das startups que integram a missão do StartupSC em Portugal, afirma que o assunto foi tratado deforma prática. Basicamente, o momento certo é feat de mercado, pessoas no time e turnover baixo”.



5G

Bruno Guimarães, CEO da Wifeed, levanta os principais pontos abordados na palestra “Impacto do 5G nos negócios”. Entre eles as aplicações no varejo, smart cities e velocidade da taxa de transferência de dados.



Venture Capital

Como os investimentos feitos pelo Softbank Group impacta nas atuações de algumas venture capital pelo mundo? Marcelo Wolowski, diretor da Bzplan, fala sobre o atual cenário de investimentos e de como isso foi abordado no Web Summit.



Relacionamento com clientes

Marcio Jacson, CEO na Tiflux, resume a palestra “Como construir relacionamento com seus clientes”, outro destaque do evento. Veja no vídeo abaixo:



Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder